Fazenda

Evento debateu investimentos e infraestrutura para o Sul Fluminense

Prefeito participa de encontro com governador e empresários

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan participou na manhã desta quinta-feira, dia 25 de junho, do encontro promovido pela FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), no SESI de Barra Mansa. O evento reuniu empresários, prefeitos do Sul Fluminense, o governador Luiz Fernando de Souza Pezão, e o presidente da FIRJAN, Eduardo Eugênio Gouveia Vieira, para debater o futuro da região.

De acordo com Eduardo Eugênio, o objetivo do encontro foi debater investimentos prioritários de infraestrutura, os gargalos e as oportunidades de investimentos no Sul do Estado.

- Estamos aqui para debater propostas que alavanquem essa região, que tem quatro das melhores cidades para se viver no Estado. Precisamos discutir investimentos prioritários que ajudem a reencontrar o desenvolvimento nesse momento de crise, soluções para o transporte e melhorias dos acessos aos polos industriais - disse, citando a necessidade de melhoria da Estrada Bulhões/Resende para desafogar a Rodovia Presidente Dutra e garantir o escoamento da produção das empresas às margens da via.

O Governador Pezão explicou que tem buscado, junto ao Governo Federal, diversos investimentos com o objetivo de atrair novos investimentos para o Estado e garantir a manutenção das indústrias que já estão instaladas.

- Esta semana estive com representantes do Governo Federal e da direção da Nissan discutindo a produção do carro elétrico da nova fábrica da montadora em Resende. Estamos otimistas. E é assim que venceremos a crise, buscando atrair novas empresas, criando novos incentivos e criando medidas para fortalecer as empresas que estão no Estado - anunciou.

O prefeito José Rechuan comemorou a notícia e disse acreditar que o Estado conseguirá atravessar a crise econômica e sairá fortalecido.

- A Nissan foi uma conquista para todo o Sul Fluminense e se ela iniciar aqui na região a produção do carro elétrico poderá abrir novas oportunidades de emprego. Quanto à Estrada Bulhões/Resende, já está em andamento a licitação para seu asfaltamento. Ela se tornará uma importante alternativa de acesso à Dutra e ao nosso polo industrial - explicou o prefeito.

Palavras chaves: ECONOMIA