25/03/2015

Prefeito nos Bairros: Rechuan visita Itapuca, Baixada da Olaria e Região da Grande Alegria

Moradores da Baixada da Olaria comemoram melhorias

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Seguindo o cronograma semanal de visitas às unidades de Saúde e de Educação, o prefeito José Rechuan esteve nesta quarta-feira, dia 25, em sete localidades: Itapuca, Baixada da Olaria, Cidade Alegria, Jardim Beira Rio, Jardim Alegria, Nova Alegria e Jardim Aliança. Na conversa com funcionários da Educação, o prefeito anunciou projetos para duas unidades escolares e vistoriou as obras de construção da Clínica da Família.

Abrindo a agenda de visitação à comunidade, Rechuan esteve na Itapuca, onde percorreu o Posto de Saúde, o Centro da Juventude e a Escola Lídia Pires de Magalhães, que neste ano ganhou um novo parquinho para as crianças; na unidade, o prefeito anunciou a reforma dos forros dos tetos das salas de aula.

Na Baixada da Olaria, o prefeito recebeu agradecimento dos moradores pelas melhorias na localidade, que teve o Posto de Saúde reformado e ampliado, a construção da Creche Sandra Cotrim, além de asfaltamento.

- Fico feliz em visitar o bairro e acompanhar as transformações, os investimentos em Saúde e Educação, como realizamos aqui na Baixada da Olaria, que mudam de verdade a vida dos moradores - comentou Rechuan.

Para o bairro, o prefeito anunciou o projeto para Educação Infantil na Escola Marieta Salles Cunha, que deverá ganhar um novo espaço. Atualmente, os cerca de 130 alunos estudam no segundo pavimento da unidade; o projeto, que já vem sendo trabalhado pela Secretaria de Educação, prevê a instalação de módulos habitáveis climatizados, que atenderá os estudantes desta faixa etária, num espaço ao lado da creche.

Visitando a Escola Estadual Antonina Ramos Freire, Rechuan se reuniu com a direção da unidade, que atualmente atende apenas alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, devido ao processo de encerramento do atendimento ao Ensino Fundamental pelo Estado.

- Já entrei em contato com a deputada estadual Ana Paula Rechuan que irá agendar uma reunião com a Secretaria Estadual de Educação, para que esta unidade possa ter seu espaço melhor aproveitado, com o oferecimento de ensino profissionalizante - diz o prefeito.

Ele percorreu ainda os Postos de Saúde dos bairros Cidade Alegria, Nova Alegria e Jardim Beira Rio/Jardim Alegria; além da Creche São Vicente de Paula, também na Cidade Alegria. Fechando o dia de visitas, Rechuan fiscalizou as obras de construção da Clínica da Família, que atenderá 1.800 famílias dos bairros Morada da Montanha, Jardim D'Oeste, Jardim Aliança I e II, Mirante da Serra e Morada do Contorno.

Palavras chaves: GOVERNO