Superintendência de Transporte e Trânsito

21/06/2013

Prefeito garante que levará proposta de redução de passagens ao Comutran

Nesta sexta-feira, Rechuan recebeu mais um grupo de representantes do Movimento Nacional contra Aumento de Passagens

Prefeito garante que levará proposta de redução de passagens ao Comutran

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (PP) recebeu na tarde desta sexta-feira, dia 21, mais um grupo de representantes do Movimento Nacional Contra o Aumento das Passagens. No encontro, o prefeito destacou que na próxima semana, durante a uma reunião ordinária do Conselho Municipal de Trânsito (COMUTRAN), será discutida a redução da tarifa do transporte público, por conta da redução dos impostos feitas pelo Governo Federal, no inicio deste mês.

- O valor da passagem em Resende foi definido no mês de abril, tendo na planilha os impostos da época, mas com a redução dos impostos, é natural que a gente consiga diminuir o valor da passagem em Resende - destacou Rechuan.

No encontro, que contou com a participação de dois representantes do Movimento - o estudante Arnaldo Luis Correa da Silva, 18 anos, e o locutor Evandro Marcelo de Souza, 23 anos - o prefeito afirmou que vai se reunir com os conselheiros governamentais para que votem a favor da redução da passagem, que hoje está em R$ 2,80.

- Convido vocês a participarem da reunião e acompanharem o cálculo, para que entendam como funciona o valor das passagens, e que possam estar junto com a gente para a eficiência do transporte público - disse Rechuan.

O prefeito ainda prevê outros encontros com representantes do Movimento Nacional, ao longo desta sexta-feira.

Palavras chaves: PREÇO DA PASSAGEM