° Minº Max

02/01/2013

Prefeito e vice-prefeito são empossados para o segundo mandato

“Por mais que tenhamos realizado, é o que está por vir que mais interessa”, afirma Rechuan

Prefeito e vice-prefeito são empossados para o segundo mandato

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Numa cerimônia bastante concorrida, o prefeito José Rechuan (PP) e o vice-prefeito Noel de Oliveira (PDT) tomaram posse na noite da última terça-feira, dia 1º, para o cumprimento do segundo mandato (2013/2016). Na cerimônia, realizada no Espaço Z, no Centro Histórico, Rechuan fez um balanço dos seus primeiros quatro anos de governo, e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando para dar continuidade às transformações que Resende vem passando desde o inicio de sua primeira gestão.

- É com imensa alegria e motivação que inicio um novo mandato à frente da Prefeitura. Neste momento, assumo o compromisso de honrar e dignificar a função que o povo nos permitiu exercer, com a mesma paixão que me levou à política e, agora, mais preparado a cada dia. Por mais que já tenhamos realizado, é o que está por vir que mais interessa - disse o prefeito, sendo bastante aplaudido.

Após fazer o juramento de posse, Rechuan destacou a vitalidade de Noel de Oliveira, a quem definiu como uma figura histórica: "Tenho a honra de tê-lo ao meu lado, por trazer consigo a sabedoria de uma vida dedicada à cidade, sobretudo àqueles que mais precisam", ressaltou o prefeito.

Servidor público concursado, Rechuan também fez questão de destacar o papel do funcionalismo público nas transformações que Resende vem passando. "Nesta eleição, principalmente por se tratar de uma reeleição, foi colocada à prova a luta diária de cada funcionário público municipal. Por isso, hoje, sintam-se igualmente vitoriosos e responsáveis pelo futuro da nossa cidade. Ao contrário do que já foi dito um dia, o funcionalismo ganha, sim, uma eleição, porque, ao final, é o trabalho de todos que acaba fazendo a diferença", destacou.

Em seu discurso de posse, o prefeito reeleito também fez um rápido balanço de suas ações à frente da Prefeitura, incluindo os avanços em áreas como Saúde e Educação. Ele também aproveitou a oportunidade para salientar que áreas como Ação Social, Confiar, Esporte, Cultura, Eventos Comunitários e Lazer terão um tratamento diferenciado nos próximos anos. "Agora, com a base mais sólida na Saúde e Educação, é possível sonhar com novos níveis de excelência em todos os campos sociais, até porque precisamos estar na linha de frente do combate às drogas no nosso município", ressaltou.

A paisagem urbana de Resende e as obras que marcaram a fisionomia da cidade também seguirão com constante melhoria, com novas intervenções urbanísticas. No campo do desenvolvimento comercial, turístico, agropecuário e industrial, o trabalho seguirá em expansão, aliando o progresso e o fortalecimento da cultura do desenvolvimento sustentável, em estreita parceria com o meio ambiente. E, além disso, lutar contra a burocratização da administração pública e dar cada vez mais transparência às ações públicas.

- Nenhum governo em Resende abriu tanto as portas para o acompanhamento da sociedade como o nosso, seja através dos conselhos municipais, da Ouvidoria ou de simples solicitação de qualquer cidadão. Mas, mesmo assim, temos o dever de seguir em frente - disse o prefeito.

Falando sobre o novo mandato, Rechuan afirmou que o trabalho seguirá sendo inovador, mantendo a inquietude e a coragem de abrir novas portas e descobrir novos limites para Resende. "Nossa proposta é a de seguir além das expectativas e eu tenho certeza de que vamos atingi-la, porque, nesta jornada, mais uma vez não estarei sozinho. Tenho a convicção que poderei contar com uma Câmara de Vereadores pronta para colaborar com o bem da cidade, e com as parcerias com o governador Sérgio Cabral e com a presidente Dilma Rousseff", destacou José Rechuan.

Ainda falando sobre o trabalho que seguirá executando frente à Prefeitura, Rechuan afirmou que, mais uma vez, terá ao seu lado uma equipe vitoriosa e competente para gerir a máquina pública com responsabilidade e compromisso social.

LEGISLATIVO - Além do prefeito Rechuan e do vice-prefeito Noel de Oliveira, também foram empossados os 17 vereadores da legislatura 2013/2016. Também foi eleita a nova Mesa Diretora para o mandato 2013/2014, que tem como presidente, o vereador Bira Ritton (PP). "Assim como mais de 74% da população de Resende, avalio como positivo o primeiro mandato do prefeito Rechuan. No que depender de mim, vamos trabalhar para que o seu segundo mandato seja ainda melhor", disse o novo presidente da Câmara.

Palavras chaves: GOVERNO