Governo

18/03/2015

Prefeito e secretário de Educação visitam unidades nas Barras e em Bulhões

Prefeitura estuda instalação de módulos climatizados para atender alunos

Prefeito e secretário de Educação visitam unidades nas Barras e em Bulhões

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan e o secretário de Educação, Mário Rodrigues, visitaram na manhã de hoje, dia 18, as unidades de ensino localizadas na região da Fazenda da Barra. Eles foram observar as condições físicas e traçar um plano de medidas que vão desde a reforma e a ampliação de algumas unidades e até mesmo a construção de uma nova escola. As visitas contaram com a participação da vereadora Soraia Balieiro.

De acordo com o secretário de Educação, uma das principais propostas para atender a demanda de ensino é a instalação de módulos climatizados que podem abrigar de 25 a 30 alunos.

- Temos observados nestas visitas que boa parte das escolas oferecem um bom espaço ocioso que nos permite preencher com estes módulos com todo conforto e segurança - explica o secretário.

Uma dessas unidades municipais visitadas foi a Escola Municipal Luiz Pistarini localizada na Fazenda Boa Vista, Estrada para o Distrito de Bulhões. A unidade atende hoje cerca de 35 alunos. Com a ampliação, a escola deverá ter um aumento no número de alunos já que absorverá os estudantes que hoje estudam no Município de Porto Real. Dentro deste projeto de ampliação, o local compreenderia também a instalação de um Programa de Saúde da Família (PSF) dentro da escola.

No Bairro Fazenda da Barra II, a proposta é o de construir uma nova escola de educação infantil ao nono ano em uma área localizada ao lado do PSF e da creche Parque Embaixador que também seriam ampliados. No lugar da Escola Municipal Jardim das Acácias seria estudado a criação de um grande parque para o bairro.

- Temos observado uma grande oportunidade de espaço que podemos ocupar com uma infraestrutura nova e mais confortável para professores e alunos - avaliou o prefeito.

Rechuan visitou ainda todas as unidades de Saúde localizadas na região.

Palavras chaves: GOVERNO