04/09/2015
Prefeito debate na Alerj crise no setor automotivo da região
Iniciativa foi um pedido da deputada estadual Ana Paula Rechuan
Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR
O prefeito José Rechuan participa nesta terça-feira, dia 8 de setembro, de debate na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) sobre medidas para amenizar a crise no setor automotivo do sul fluminense. A iniciativa é do Fórum Permanente de Desenvolvimento do Estado, diretoria ligada à presidência da Alerj, a pedido da deputada Ana Paula Rechuan (PMDB), que promoveu a aproximação do cluster automotivo da região com o Legislativo estadual.
- Para Resende é muito importante a participação do estado nessa discussão e na proposta de medidas para diminuir os impactos da crise no setor, pois as montadoras são uma das principais empregadoras da região – destacou Rechuan.
O debate terá a presença do governador Pezão, do presidente da Alerj e do Fórum, deputado Jorge Picciani, representantes do Governo do Estado, de prefeituras, montadoras, cadeia de fornecedores, sindicatos e federações da indústria e do transporte.
De acordo com representantes do cluster automotivo da região, que reúne 17 empresas do setor, entre montadoras e fornecedores, dos 12 mil empregos gerados pela indústria local, apenas 70% estão efetivamente ativos. Comparado com o mesmo período do ano passado, a redução de encomendas foi da ordem de 10%.
Palavras chaves: ECONOMIA