19/05/2010

Prefeito de Resende pede apoio em Brasília para a Santa Casa

Rechuan se reúne com senador Francisco Dornelles e relata crise financeira da instituição

Prefeito de Resende pede apoio em Brasília para a Santa Casa

Crédito: Divulgação - ACOM/PMR

Durante sua viagem à Brasília esta semana para a XIIIª Marcha dos Prefeitos, o prefeito José Rechuan se reuniu também com o senador Francisco Dornelles (PP-RJ). Ele pediu o apoio do parlamentar junto ao Governo Federal visando amenizar os transtornos causados à Santa Casa de Misericórdia de Resende (foto)devido à crise financeira enfrentada pela instituição. - Só no ano passado, a Secretaria Municipal de Saúde repassou cerca de R$ 1 milhão à Santa Casa, que tem como uma das fontes de renda as transferências feitas pelo Município e o SUS (Sistema Único de Saúde). A Prefeitura apóia a luta da direção da Santa Casa no sentido de gerar outras fontes de arrecadação, daí o nosso apelo ao senador Dornelles visando estudar alternativas junto à União para que a instituição aumente suas receitas – disse Rechuan, destacando que a Santa Casa é uma instituição filantrópica e possui administração própria.
Palavras chaves: SAÚDE