Resende

21° Min29º Max

Selo prevenção do site

Fazenda

31/10/2023

PRAZO PARA QUITAÇÃO DO IPTU 2023 VAI ATÉ DIA 20 DE DEZEMBRO EM RESENDE 

Não pagamento do tributo gera multas, juros e cadastro na Dívida Ativa do município 

PRAZO PARA QUITAÇÃO DO IPTU 2023 VAI ATÉ DIA 20 DE DEZEMBRO EM RESENDE 

Crédito: Divulgação/PMR

Proprietários de imóveis comerciais e residenciais de Resende que ainda não quitaram o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023 têm até o dia 20 de dezembro para liquidar o tributo e evitar juros e multas junto ao município.  

Os boletos devem ser retirados na Divisão de Arrecadação Tributária, na sede administrativa ou no site oficial da Prefeitura de Resende (https://resende.rj.gov.br/). 

Segundo a Divisão de Arrecadação Tributária (DAT), setor responsável pelos pagamentos do IPTU, o não pagamento do imposto acarreta a inscrição do proprietário na dívida ativa do município, com juros e multa, além do encaminhamento para cobrança judicial, bloqueio de conta e/ou leilão de bens. 

- O IPTU é muito importante para o município, enquanto fonte de arrecadação, pois permite que projetos, melhorias e construções saiam do papel e se tornem uma realidade no cotidiano da população. Se hoje o município tem uma saúde de qualidade, se tem grandes obras de infraestrutura em andamento e entregues e muitas outras intervenções acontecendo é porque a atual gestão faz o uso responsável e bem direcionado desses recursos. O contribuinte tem até o dia 20 de dezembro para quitar o tributo - explicou o secretário de Fazenda, Ricardo Ribeiro Ferreira.  

O IPTU pode ser quitado nas agências do Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal, além de casas lotéricas. Para mais informações, os contribuintes podem comparecer à Divisão de Arrecadação Tributária (DAT), no Pátio Administrativo ou entrar em contato pelo telefone (24) 3354-6761. 

Palavras chaves: IPTU
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados