Obras e Serviços Públicos

21/05/2013

Praças no Paraíso e Surubi serão revitalizadas

Obras devem começar nos próximos dias

Praças no Paraíso e Surubi serão revitalizadas

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura, através das Secretarias de Obras e de Urbanismo e Arquitetura e da Agência do Meio Ambiente (AMAR), anuncia que serão iniciadas neste mês as reformas das Praças São Pedro (Surubi) e Odilon Motinha (Paraíso). Ao todo, cerca de R$ 510 mil serão investidos nas obras, que devem durar cerca de 90 dias.

- A administração do prefeito José Rechuan tem demonstrado uma atenção especial às praças e aos espaços públicos. Nos últimos quatro anos muitos pontos já foram atendidos, como as Praças da Concórdia e Oliveira Botelho. Acreditamos que estes são pontos importantes para o lazer das famílias - destaca o secretário Obras, Rubens de Almada.

Os projetos de revitalização foram desenvolvidos pela Secretaria de Urbanismo e Arquitetura. No bairro Surubi, serão executados na Praça São Pedro serviços de reparos no entorno, manutenção dos brinquedos, recuperação de bancos, melhoria na pintura, pintura, quiosque, paisagismo, piso intertravado, com piso podótatil para deficientes visuais, dentre outros. A obra que já teve ordem de serviço assinada custará R$ 168.406,08.

A Praça Odilon Motinha, em frente à Igreja Nossa Senhora de Fátima, uma das mais frequentadas no bairro Paraíso, também receberá obra de revitalização. No espaço está prevista a melhoria da iluminação, piso intertravado, com piso podótatil para deficientes visuais, alambrado para o parquinho e ainda a implantação de um chafariz. O serviço, que durará cerca de 90 dias, receberá um investimento de R$ 341.310,88.

- Os projetos são semelhantes aos executados nas obras já realizadas nos calçadões da Cidade Alegria e Nova Resende, sempre mantendo o padrão de qualidade e oferecendo melhores condições de lazer para a população - comenta o secretário de Urbanismo e Arquitetura, Ton Kneip.

Palavras chaves: OBRAS