01/04/2015

Praça das Mangueiras é entregue totalmente revitalizada para população

Melhorias incluem também reforma da quadra e construção de raia de malha

Praça das Mangueiras é entregue totalmente revitalizada para população

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende entrega nesta quarta-feira, dia 1º, às 19 horas, três obras na Praça das Mangueiras, no bairro Itapuca. Serão inauguradas a revitalização da praça, a reforma da quadra e a construção de uma Raia de Malha, que totalizam mais de R$ 260 mil de investimentos, com recursos do Governo Federal e do Município.

A quadra recebeu cobertura, alambrado, nova iluminação, pintura personalizada com demarcações para atividades esportivas, entre outros serviços. As obras foram realizadas pela GHN Construtora e Engenharia LTDA, no valor de R$ 131.012,29, com recursos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura.

Já a praça ganhou alambrado, nova iluminação, bancos de alvenaria, área concretada para caminhada, reforma e instalação de novos brinquedos e aparelhos de ginásticas, além de serviços como poda de árvores e colocação de grama. A mão de obra e o investimento foram feitos pela Prefeitura, no valor de cerca de R$ 35 mil.

Na Praça das Mangueiras foi construída ainda uma Raia de Malha, no valor de R$ 100 mil, também recursos do Governo Federal e do Município. Os serviços foram realizados pela empresa Cunha Engenharia Ltda. A pista é semelhante a que foi construída no Parque Tobogã, no bairro Vila Julieta.

- Os moradores estão ganhando três novos serviços para o lazer e a prática de esportes. Uma das nossas prioridades nesse projeto foi a iluminação tanto no espaço da quadra quanto da praça, para que a população possa utilizar os equipamentos de dia e à noite - frisa o secretário municipal de Obras, Rubens Almada.

Palavras chaves: OBRAS