Resende

20° Min27º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública

Educação

09/02/2011

Praça da Juventude e pista de atletismo começam a ser construídas nos próximos meses

Município vai construir e reformar quadras em nove comunidades

Praça da Juventude e pista de atletismo começam a ser construídas nos próximos meses

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Ao tomar conhecimento esta semana do Mapeamento do Esporte do Estado do Rio de Janeiro, cujo resultado divulgado pela SUDERJ (Superintendência de Desportos do Estado) aponta Resende como a terceira cidade fluminense em desenvolvimento no esporte, o prefeito José Rechuan (DEM) informou que o Município já conseguiu aprovar em Brasília recursos federais da ordem de R$ 6,5 milhões para novos investimentos no setor.

Entre as obras que serão realizadas com este montante de verbas estão a construção e a reforma de quadras em nove comunidades das áreas urbana e rural, além da pista de atletismo e da Praça da Juventude, que vão se localizar na região da Grande Alegria.

O início destas obras – planejado para o primeiro semestre deste ano – depende apenas da conclusão dos processos administrativos voltados à contratação das empresas responsáveis pela execução dos serviços. Por determinação do prefeito, a FUNRESP (Fundação Resende Esportes) já está adotando os procedimentos necessários neste sentido.

 Segundo o presidente da FUNRESP, Vagner Barcelos (foto), a obra da Praça da Juventude está prevista para uma área situada nas proximidades do Acesso Oeste. Por sua vez, a pista de atletismo, que será dividida em oito raias e vai ter 400 metros de extensão, ficará no Jardim Aliança.

De acordo ainda com a FUNRESP, a construção e reforma de quadras esportivas serão realizadas nos bairros Fazenda da Barra II (Escola Municipal Jardim das Acácias), Fazenda da Barra III (Escola Municipal Professor Carlinhos),  Cabral, Morro do Cruzeiro, Itapuca, Jardim Primavera/Toyota, Vila Vicentina e nos distritos da Fumaça e de Engenheiro Passos.

Para Rechuan, “os dados apresentados pelo relatório da SUDERJ mostram que a Prefeitura de Resende está no caminho certo ao ter o setor como prioridade da administração municipal”. Além de garantir o direito da população ao esporte e ao lazer, o prefeito disse que os investimentos dentro deste segmento são importantes também na área da saúde pública, “pois ajudam a preservar a saúde do atleta e previnem doenças”, e no setor de segurança pública.

- Uma vez participando de alguma atividade esportiva, as crianças, adolescentes e jovens ficam distantes dos riscos que a ociosidade nas ruas oferece. Trata-se, portanto, de uma medida preventiva importante contra a violência. O enfrentamento da questão das drogas, por exemplo, passa diretamente pela realização de ações de inclusão social nas áreas de educação, saúde e no esporte, também. Não vamos medir esforços para continuar fazendo do setor esportivo um caminho fundamental para a formação cidadã dos nossos jovens – concluiu Rechuan.

Palavras chaves: OUTRAS REALIZAÇÕES
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados