Esporte e Lazer

Palestra do ex-jogador da Seleção de Vôlei Nalbert também marcou o evento

Prêmio Melhores do Esporte valoriza atletas resendenses

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A noite da última terça-feira, dia 25, foi de gala para o esporte resendense, com a entrega do Prêmio Melhores do Esporte 2013, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer. Mais de 300 pessoas lotaram o Teatro do Colégio Salesiano, no Jardim Jalisco, para prestigiar atletas que se destacaram em diversas modalidades levando o nome do Município a ser destaque em todo o país.

O evento foi aberto pelo prefeito José Rechuan que reafirmou o compromisso de sua gestão com o esporte, com a criação da Secretaria Municipal e também a reformulação da Lei de Incentivo ao Esporte, que só no ano passado, teve 23 projetos aprovados; e que neste ano, já registrou 13 novos projetos inscritos para aprovação de captação de recursos.

- Somos um dos poucos Municípios do estado que contam com uma Lei de Incentivo, que neste ano praticamente dobrará o valor de recursos disponíveis. É emocionante participar de uma noite como esta, por isso parabenizo a todos os nossos funcionários pela dedicação diária ao esporte e aos atletas e familiares que tão bem representam a nossa cidade - disse Rechuan.

O secretário de Esporte e Lazer, Fernando Menandro, destacou o crescimento do esporte na cidade, e celebrou a realização de mais de 50 eventos esportivos, dentre eles, de futebol, vôlei, tênis, natação, atletismo, futsal, remo, mountain bike, parapente, skate e handebol. "O esporte cresce quando se encontra, e esta noite estamos, juntos, celebrando o sucesso desta união entre Poder Público, Iniciativa Privada e atletas", ressaltou Menandro.

O ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei Nalbert também esteve presente na festa e lembrou momentos marcantes de sua carreira no esporte, incentivando todos a atletas e persistirem nos seus sonhos. O campeão mundial e olímpico, que também já teve uma escolinha de vôlei no Município, enalteceu o trabalho realizado, atualmente, em Resende. "Fico muito contente em ver como o esporte é bem cuidado aqui na cidade, e em ver tanta gente mobilizada", disse Nalbert.

Na primeira edição do evento, foram premiados 29 destaques, entre esportes individuais e coletivos. A jogadora de vôlei de Praia, Maria Elisa Antonelli - premiada como Destaque Internacional - manifestou sua emoção por receber um prêmio em sua cidade. "Estou muito feliz por estar aqui esta noite. Quero parabenizar a Prefeitura por este evento. Tenho acompanhado o crescimento de Resende, e visto como o esporte tem se desenvolvido", comentou a atleta, que comemorou aniversário durante a festa.

Foram premiados como Destaque Nacional os atletas Amanda Turute (Pentatlo Moderno), Tiago Sólon (Montainboard), Matheus Gonche (Natação) e Paulo Campos (ex-técnico do Resende Futebol Clube). Ainda receberam homenagens atletas Destaques Regionais e empresas que incentivam e apoiam o esporte de Resende.

Palavras chaves: ESPORTE