EDUCAR

Inscrições vão até o dia 17 de dezembro

Pré-matrículas para novo Centro da Educação Infantil começam nesta segunda

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

As obras do Centro Municipal de Educação Infantil, que está sendo construído em parceria com o Instituto Nissan, no bairro Jardim Jalisco, junto ao Parque das Águas, ficarão prontas para o ano letivo de 2015. Com isso, a Secretaria de Educação de Resende informa que as inscrições (pré-matrículas) para essa nova escola começam nesta segunda-feira, dia 17 de novembro, e seguem até dia 17 de dezembro.

Pais e responsáveis interessados nas vagas devem procurar a sede da Secretaria, que fica na Avenida Coronel Mendes, nº 888, bairro Manejo. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 14h às 16h30.

A documentação necessária é cópia da certidão de nascimento, cópia do comprovante de residência e declaração de trabalho (para as mães que trabalham fora). O período para confirmação das matrículas será informado no ato da inscrição.

A previsão é que as obras do Centro Educacional sejam entregues no final de dezembro. Ela terá capacidade para atender até 170 crianças, com idade entre três meses e seis anos. O Instituto Nissan investiu cerca de R$ 2 milhões na construção da escola, que será administrada pela Prefeitura.

O espaço contará com salas de atividades e de descanso, sanitários infantis (com área para banho), fraldário, lactário, sala multimídia, secretaria, salas de administração, direção e de professores, almoxarifado, depósito, lavanderia, rouparia, refeitório e consultório.

Mais vagas - Outra unidade que em breve ficará pronta é a creche de Visconde de Mauá. A expectativa é que as obras sejam concluídas em janeiro. A nova estrutura terá capacidade para atender cerca 60 crianças de zero a três anos e seis meses de idade, em período integral, das 7h30 às 17 horas.

O calendário completo de pré-matrículas na rede municipal está disponível no link: http://www.resende.rj.gov.br/conteudo/downloads/ANEXOI.pdf

Palavras chaves: EDUCAÇÃO