Resende

15° Min26º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

06/12/2012

Posto do Manejo é reformado, ampliado e ganha novo Dispensário de Medicamentos

Serviços representaram cerca de R$ 345 mil de investimentos

Posto do Manejo é reformado, ampliado e ganha novo Dispensário de Medicamentos

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

   O Prefeito de Resende, José Rechuan, e o secretário de Saúde, Daniel Brito, inauguram neste sábado, dia 8, às 10h30, as obras de reforma e ampliação da Policlínica Manejo e do novo Dispensário de Medicamentos, anexo ao posto. Os serviços na unidade incluíram reforma geral, com a troca das instalações elétricas e hidráulicas, pintura, recuperação de telhado e readequação do espaço interno. A recepção também foi ampliada e recebeu a instalação de cadeiras e climatização.

   Além disso, foi feita a ampliação do Dispensário de Medicamentos, que ganhou um espaço próprio, em área anexa ao posto. A Policlínica recebeu ainda um elevador para facilitar o acesso de pacientes com dificuldades de locomoção ao segundo andar da unidade.

   As obras tiveram início em maio e foram custeadas por recursos federais, obtidos pela Prefeitura junto ao Ministério da Saúde, via Fundo Municipal de Saúde. Foram liberados cerca de R$ 345 mil.

   - O Posto do Manejo é o grande centro de consultas com especialistas de Resende e oferece quase 30 especialidades. A unidade realiza, em média, 900 consultas por semana - afirmou o secretário de Saúde, Daniel Brito.

   A Secretaria de Saúde começa ainda em janeiro a reforma e ampliação do módulo do Programa Saúde da Família do bairro Paraíso. As obras devem ser concluídas em julho do ano que vem e vão beneficiar mais de 5.200 pessoas.

   Entre os serviços que serão realizados estão troca das instalações elétricas e hidráulicas, reforma geral, pintura, readequação do espaço interno e reparos no telhado. As melhorias no posto incluem também a construção de mais um consultório odontológico, salas para fisioterapia e para esterilização. Além disso, a recepção do módulo terá a instalação de ar condicionado e aparelho de televisão.

   Os serviços, como consultas com clínico geral, enfermeira, vacinação e realização de pré-natal e procedimentos como nebulização, aferição de pressão, injeções e curativos, serão realizados na Policlínica do Paraíso e na unidade do Morro do Cruzeiro.

   O governo municipal espera ainda reformar e ampliar no próximo ano os postos de saúde da Fumaça, Rio Preto, Serrinha, Mauá e o Posto Resende (em frente ao Colégio Santa Ângela).

 

Palavras chaves: SAÚDE
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados