Desenvolvimento Rural

Área de 15 mil metros quadrados é oferecida pela Prefeitura ao Estado

Posto do DETRAN pode ser transferido para o Parque de Exposições

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Com o objetivo de evitar os transtornos ocorridos nas ruas Pandiá Calógeras e Macedo Miranda, ambas no Jardim Jalisco, devido ao funcionamento do posto de vistoria do DETRAN, a Prefeitura colocou à disposição do Governo do Estado um novo local destinado à prestação dos serviços oferecidos pela unidade.

A área disponibilizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, se localiza próximo ao Parque de Exposições, e mede aproximadamente 15 mil metros quadrados.

Segundo o titular da Secretaria de Obras, engenheiro Rubens Almada, além de prestar os serviços de vistoria, emplacamento e emissão de documento dos veículos, a área disponibilizada pelo Município teria um espaço destinado especificamente para as auto-escolas realizarem o treinamento de direção dos novos motoristas, o que atenderia uma antiga reivindicação dos representantes do setor.

Atualmente o posto de vistoria atende uma frota de 47.780 veículos emplacados. O funcionamento da unidade no Jardim Jalisco (foto) tem gerado reclamações dos moradores.

Entre as principais queixas está o estacionamento em locais proibidos. Além disso, a grande movimentação de automóveis aumenta os riscos de acidentes, principalmente porque na Rua Pandiá Calógeras, que faz esquina com a Rua Macedo Miranda, se localiza um colégio.  Já os usuários do posto do DETRAN reclamam do pouco espaço existente para o atendimento da unidade.

Segundo o secretário Rubens Almada, técnicos do DETRAN já visitaram a área oferecida pela Prefeitura. Nesta avaliação preliminar, eles disseram que o terreno atende às necessidades do órgão. Almada explicou que, nos próximos dias, uma equipe de engenharia virá à cidade para realizar os estudos topográficos do local.

Pela parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, com a cessão do terreno pelo município, o Estado ficará encarregado de construir as instalações do novo posto do DETRAN.

- O espaço que o Município colocou à disposição é plano e amplo, reunindo as condições necessárias para receber todos os serviços prestados pelo DETRAN em nossa cidade. A transferência da unidade representaria benefícios para os motoristas e a população que utiliza as ruas próximas ao atual posto – complementou o secretário de Obras.

Palavras chaves: FIM DOS TRANSTORNOS