Assistência Social e Direitos Humanos

11/03/2011

Posto de Saúde do Nova Alegria começa a ser construído

Outros dois bairros são beneficiados com novas unidades médicas

Posto de Saúde do Nova Alegria começa a ser construído

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A conclusão da obra do módulo do Programa Saúde da Família do bairro Liberdade, que inicialmente estava prevista para este mês, teve sua entrega adiada devido à necessidade de realização de novas obras no local que não estavam previstas no projeto.

- Durante as obras foram detectados outros serviços necessários para que a unidade ofereça todo o conforto e comodidade aos usuários, o que atrasou o cronograma, mas os oito agentes comunitários contratados para a unidade já estão atuando no cadastramento das 1.065 famílias (3.700 pessoas) residentes no bairro e ainda na Vila Santa Cecília – salientou a diretora de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Paula Bueno, destacando que o cadastramento será encerrado no próximo dia 31.

Ana Paula pede aos moradores que abram as portas aos agentes para a realização do cadastramento. Qualquer esclarecimento pode ser obtido pelos telefones 3360-4360 ou 3381-4201.

Recentemente, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a construção de mais dois módulos do Programa Saúde da Família, sendo um no bairro Nova Alegria e o outro no Bairro Cabral.

A construção da unidade no Nova Alegria foi anunciada no final do ano passado pelo próprio prefeito José Rechuan (DEM), durante um café da manhã com os moradores, que teve as presenças do vice-prefeito Noel de Oliveira (PDT) e do secretário municipal de Saúde, Daniel Brito.

O Bairro Cabral, que atualmente possui um posto de saúde, passará a ter duas unidades do Programa Saúde da Família.

Segundo Ana Paula Bueno, as próximas unidades a serem beneficiadas com reformas serão Fazenda da Barra I, que já está em fase de licitação; Paraíso, que ganhará mais um consultório odontológico; Morro do Cruzeiro/Castelo Branco e Itapuca.

A Secretaria Municipal de Saúde lembra que outras obras no setor estão sendo realizadas na região da Grande Alegria, entre elas a reforma dos postos da Cidade Alegria e do Jardim Primavera (foto), além da construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Palavras chaves: MAIS PESSOAS ATENDIDAS