Resende

22° Min29º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

03/08/2012

Posto de saúde do bairro Paraíso vai ganhar reforma e ampliação

Investimentos vão beneficiar mais de 5.200 pessoas

Posto de saúde do bairro Paraíso vai ganhar reforma e ampliação

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

   O secretário de Saúde, Daniel Brito, anunciou nesta sexta-feira, dia 3, o início, ainda neste mês, das obras de reforma e ampliação da unidade de saúde do bairro Paraíso. Entre os serviços que serão realizados estão troca das instalações elétricas e hidráulicas, reforma geral, pintura, readequação do espaço interno e reparos no telhado.

   As melhorias no posto incluem também a construção de mais um consultório odontológico e salas para fisioterapia e para esterilização. Além disso, a recepção do módulo do Programa Saúde da Família terá a instalação de ar condicionado e aparelho de televisão. O projeto está orçado em torno de R$ 178 mil. A previsão é de que até o final do ano as obras sejam finalizadas, beneficiando mais de 5.200 pessoas.

   Atuam no local duas equipes, com oito agentes comunitários, dois médicos clínico geral, duas enfermeiras, quatro técnicos de enfermagem, dois dentistas, dois fisioterapeutas, auxiliares de saúde bucal, recepcionistas, entre outros profissionais.

   Os moradores têm à disposição na unidade consultas médicas, com enfermeira, pré-natal, atendimento em grupos e realização de procedimentos, como aferição de pressão, curativos e nebulização.

   O módulo do Programa Saúde da Família também é responsável pelos trabalhos de prevenção, ou seja, acompanhamento dos pacientes hipertensos e diabéticos, vacinação e exames preventivos para mulheres. Desde 2009, todas as unidades de PSF contam ainda com atendimento odontológico e fisioterapia.

   Essa será mais uma obra na área da saúde que beneficia a região do Grande Paraíso. Os moradores do local já receberam, desde 2009, a reforma do posto do bairro Cabral e a construção de mais uma unidade no Cabral, atendendo também moradores do Alambari; um novo posto no bairro Morro do Cruzeiro, contemplando ainda a população do Castelo Branco; o consultório oftalmológico, o pronto atendimento 24 horas e a base do SAMU na Policlínica do Paraíso.

   Mais dois postos de saúde estão com obras em andamentos nos bairros Manejo e Novo Surubi. Daniel Brito informou também que a construção do módulo do Programa Saúde da Família no bairro Nova Alegria já está finalizada. A Secretaria de Saúde está terminando o processo de contratação dos profissionais da unidade. O bairro não conta com posto de saúde.

Palavras chaves: SAÚDE
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados