Superintendência de Defesa Civil

10/08/2011

Posto de Saúde da Vila Vicentina será ampliado

Em apenas dois anos e meio, várias unidades médicas foram reformadas em Resende

Posto de Saúde da Vila Vicentina será ampliado

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Para os próximos meses, a Prefeitura começará a reformar outro posto de saúde. O módulo do Programa Saúda da Família da Vila Vicentina receberá investimentos da ordem de R$ 372 mil.

Os serviços previstos são substituição do sistema de energia elétrica, troca do telhado, pintura geral, instalação de banheiro para cidadãos portadores de deficiência física, adequação do espaço interno e reforma geral da recepção, que receberá aparelhos de ar condicionado e televisão.

Além disso, o projeto prevê também a construção de um prédio ao lado do posto atual, no final da Rua Prefeito Clodomiro Maia, para atendimento dos pacientes residentes no bairro Santo Amaro.

Atualmente, cerca de 5.600 moradores da Vila Vicentina e do Santo Amaro são atendidos neste módulo de saúde, onde trabalham duas equipes do Programa Saúde da Família. Com a construção do novo espaço, os moradores e as equipes serão divididos, oferecendo assim condições melhores de atendimento.

A unidade conta com oito agentes comunitários, dois médicos da especialidade de clínica geral, duas enfermeiras, quatro técnicos de enfermagem, dois dentistas, auxiliares de saúde bucal, recepcionistas e dois fisioterapeutas, entre outros profissionais.

Só neste ano de 2011, a Prefeitura de Resende já entregou a reforma de quatro unidades de saúde: os módulos do Programa Saúde da Família dos bairros Surubi Velho, Fazenda da Barra II, Fazenda da Barra III e do Jardim Primavera.

Atualmente, encontram-se em andamento as obras dos postos de saúde do Nova Alegria (foto), da Liberdade, do Bairro Cabral (que terá mais uma unidade médica) e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), além da reforma e ampliação da unidade de Saúde da Cidade Alegria.

Nos dois primeiros anos do atual governo da cidade (2009 e 2010), a Prefeitura construiu o posto de saúde da Baixada da Olaria e reformou as unidades do Bairro Cabral, de São Caetano, do Jardim Alegria/Jardim Beira-Rio.

Palavras chaves: OBRAS EM VÁRIOS BAIRROS