04/02/2010

Posto de Saúde da Vila Vicentina abrirá nos fins de semana

Unidade passou a ter também terceiro turno de atendimento

Posto de Saúde da Vila Vicentina abrirá nos fins de semana

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A partir deste sábado, dia 06, o módulo Programa Saúde da Família do bairro Vila Vicentina passará a funcionar nos fins de semana, entre 8 às 12 horas, para a realização dos seguintes procedimentos: curativos, aferição de pressão arterial, aplicação de injeções e nebulização. A informação foi divulgada na manhã de hoje, dia 04, pelo secretário municipal de saúde, Daniel Brito. A abertura de algumas unidades do Programa Saúde da Família aos sábados e domingos foi implantada no ano passado pela Prefeitura. Além do módulo do PSF da Vila Vicentina, em 2010 vão funcionar nos fins de semana, no mesmo horário e prestando os mesmos serviços, as unidades do Programa nos bairros Paraíso (foto), Jardim Beira-Rio/Jardim Alegria e Itapuca. Apenas nos dias 13 e 14 de fevereiro, durante o Carnaval, as unidades não abrirão, exceto Engenheiro Passos, que funcionará normalmente. Além de diminuir o fluxo no Hospital de Emergência, a medida tem como objetivo agilizar o atendimento aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), oferecendo maior comodidade aos pacientes, que poderão ser atendidos em módulos perto das suas residências. - É importante frisar que os módulos do Programa Saúde da Família em funcionamento aos sábados e domingos não oferecem atendimento com o médico. Para a realização de medicação e nebulização, é necessário que os pacientes apresentem a receita médica – informou a diretora de Atenção Básica da Prefeitura, Ana Paula Bueno. ATENDIMENTO NOTURNO – Na segunda-feira de carnaval, dia 15 de fevereiro, não haverá o terceiro turno de atendimento no módulo do Programa Saúde da Família da Vila Vicentina. Normalmente, a unidade abre todas as segundas-feiras, de 18 às 21 horas. O terceiro turno de atendimento na unidade médica da Vila Vicentina foi implantado pela administração do prefeito José Rechuan (DEM) a partir do dia 19 de outubro do ano passado com o objetivo de atender as pessoas que trabalham durante o dia. - Uma das metas da Secretaria Municipal de Saúde para este ano é expandir o atendimento noturno, já em vigor na Vila Vicentina, para outros módulos do Programa Saúde da Família.
Palavras chaves: MELHORIA