22/02/2013
Portal de informações turísticas de Resende começa a ser elaborado
Inventário Turístico da cidade será criado pela TurisRio, em parceria com a Prefeitura
Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR
A secretária municipal de Turismo e Eventos, Barbara Balbinot, recebeu, na tarde de ontem, dia 21, o diretor de Operações da TurisRio (Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro), Marco Aurélio Paes, que veio acompanhado da sua equipe técnica. O objetivo da visita foi a elaboração do Inventário Turístico de Resende - portal de informações que será criado pela TurisRio em parceria com a Prefeitura.
- Uma das primeiras medidas após a implantação da secretaria está sendo a criação do inventário online. Felizmente estamos sendo contemplados com este projeto, que será uma importante ferramenta de divulgação- ressalta a secretária.
O processo de criação do portal será realizado pela TurisRio. A Prefeitura ficará responsável pela elaboração do conteúdo e, posteriormente, pela atualização do mesmo. Nele, serão disponibilizadas informações sobre a história do município, hospedagem, roteiros de compra, atrativos naturais e culturais, serviços e eventos. Além disso, serão postadas fotos dos principais pontos turísticos de Resende.
Barbara Balbinot explica que uma das missões da secretaria no momento é incentivar e orientar os estabelecimentos a fazerem suas inscrições no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo, para que suas informações possam ser divulgadas no Inventário Turístico de Resende.
- Esta é uma das exigências para a inserção de dados no portal. Então, vamos trabalhar junto aos prestadores de serviços sobre a importância do Cadastur - disse, destacando que através deste trabalho será possível atualizar informações turísticas de Resende.
PRODETUR - Na última quarta-feira, dia 20, a secretária participou também de uma reunião com o chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Turismo, Marcos Pereira, para falar sobre o Programa de Desenvolvimento do Turismo (PRODETUR). Um dos assuntos discutidos foi possibilidade de sinalização turística de Visconde de Mauá.