17/08/2011
Portadores de deficiência têm atendimento diferenciado em biblioteca do Centro Histórico
Acervo da unidade conta com obras raras do século XVIII
Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR
Outro exemplo das melhorias realizadas pela Prefeitura nas bibliotecas públicas de Resende pode ser conferido na própria Biblioteca Jandyr César Sampaio (foto).
Desde novembro, o seu acervo formado por 40 mil títulos catalogados, entre eles, obras raras do século XVIII e de personalidades ilustres do município, podem ser visitados na nova sede, que se localiza na Rua do Rosário 741, ao lado da Igreja do Rosário, no Centro Histórico da cidade. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 8h às 19h.
Além de receber um número maior de freqüentadores diários, a nova sede permite a realização de atividades literárias, saraus, programas voltados à terceira idade e às crianças.
O atendimento ao público é feito por seis auxiliares de biblioteca, dois auxiliares operacionais e uma funcionária portadora de deficiência visual encarregada do manuseio de publicações em braile.
- Podemos realizar aqui atividades tanto nas dependências internas do imóvel, como na área externa. Temos ainda para atendimento do usuário um sistema informatizado, com internet sem fio, plena acessibilidade com rampas e sala especial destinada aos portadores de deficiência, além de uma coleção de livros em braile e setor reservado exclusivamente às crianças – destacou o coordenador da instituição, professor João Duarte.
Palavras chaves: ATIVIDADES LITERÁRIAS E SARAUS