19/12/2011

População de rua: Centro de Referência tem refeitório, cozinha, banheiros e espaço para capacitação

Equipe da unidade é formada por sete profissionais

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM PMR

Segundo a coordenadora do Centro de Referência para População de Rua da Prefeitura, Roberta de Souza (foto), as instalações da unidade são formadas por cozinha, refeitório, dois banheiros (masculino e feminino), sala de acolhida, sala de convivência, sala de oficinas, sala técnica e administrativa, lavanderia, e local para guardar os pertences (com armários identificados e cadeados).

A equipe de profissionais é formada por sete funcionários, sendo uma coordenadora, dois psicólogos, dois agentes sociais, um motorista e uma cozinheira, além de uma kombi a disposição durante 24 horas por dia.

Durante a gestão do prefeito José Rechuan (PP), o Centro de Referência Especializada para a População de Rua recebeu algumas mudanças, algumas delas na parte estrutural, como reformas, mudança no fornecimento de alimentação, aquisição de uma televisão de 32 polegadas, novos mobiliários e computadores, dentre outros. Estão sendo estudados pela administração, dois projetos para o local, sendo o primeiro para a transferência da sede para um novo local,  ou ainda, a ampliação da atual.

Palavras chaves: INSTALAÇÕES REFORMADAS