Resende

21° Min32º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública Disque 100

Notícia

27/04/2018

POPULAÇÃO CONTARÁ COM SERVIÇOS ESSENCIAIS DURANTE FERIADO PROLONGADO

Expediente regular nas repartições públicas será encerrado nesta sexta, dia 27, e retornará na próxima quarta-feira, 2 de maio

POPULAÇÃO CONTARÁ COM SERVIÇOS ESSENCIAIS DURANTE FERIADO PROLONGADO

Crédito: Carina Rocha

O atendimento ao público nas repartições públicas municipais será encerrado nesta sexta-feira, dia 27, às 18h, e voltará ao normal na próxima quarta-feira, dia 2 de maio, ao meio-dia, após o feriado do Dia do Trabalho, celebrado na terça-feira, dia 1º. Na segunda-feira, dia 30, será ponto facultativo na Prefeitura. Os serviços considerados essenciais, no entanto, como recolhimento de lixo, Defesa Civil e atendimento de emergências em saúde, entre outros, funcionarão normalmente, ou em regime de plantão, durante todo o feriado prolongado para atender à população.

 

Entre as unidades que funcionarão normalmente na área da saúde estão o Hospital Municipal de Emergência, responsável pelos atendimentos de urgência de adultos, e o Hospital da Criança, para os casos de pediatria, ambos localizados no bairro Jardim Jalisco. Além disso, também estarão atendendo à população a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Grande Alegria, e o Pronto-Atendimento do Paraíso. A Central de Ambulâncias, que faz a remoção dos pacientes em casos de emergência, também funcionará normalmente e pode ser acionada pelo telefone 3381.4493. Todos os serviços funcionam 24h.

 

Durante todo o feriadão, o recolhimento do lixo doméstico também será mantido de forma regular, obedecendo o calendário de coleta de cada bairro, com os mesmos dias e horários. Já para atender possíveis casos de deslizamentos ou enchentes, entre outros desastres naturais, a equipe da Defesa Civil também manterá um esquema de plantão na cidade, de sábado a terça-feira.

 

Os agentes poderão ser acionados, 24 horas por dia, pelo telefone 199, com ligação direta e gratuita. Além deste contato, durante a noite, das 19h às 7h, uma equipe permanecerá na sede do serviço, localizada no Centro Administrativo da Prefeitura, onde os contatos podem ser feitos pelo telefone 3360.9260.

 

Água e esgoto

 

Os problemas relacionados à falta d’água ou vazamento de esgoto devem ser comunicados à empresa Água das Agulhas Negras, concessionária dos serviços em Resende. A comunicação deve ser feita através do número 115.

 

Palavras chaves: Serviços Essenciais
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados