Resende

18° Min30º Max

Selo prevenção do site

Fazenda

30/10/2014

Ponto Facultativo: Centro Administrativo da Prefeitura não funciona nesta sexta-feira

Unidades de saúde especializadas mantém agenda

Ponto Facultativo: Centro Administrativo da Prefeitura não funciona nesta sexta-feira

Crédito: ACOM/PMR

   O prefeito José Rechuan decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta sexta-feira, dia 31 de outubro, em comemoração ao Dia do Servidor Público (28 de outubro). Com isso, o atendimento ao público no Centro Administrativo da Beira Rio (Sede da Prefeitura) vai até as 17 horas desta quinta-feira (dia 30), sendo retomado às 8 horas da próxima segunda-feira (dia 3 de novembro). Os serviços essenciais vão ter equipes de prontidão 24 horas por dia durante todo o feriado para atender a população.

   Mesmo com o feriado do serviço público, as unidades de saúde especializadas vão manter a agenda de consultas e exames. As Policlínicas do Manejo, da Cidade Alegria e do Paraíso, Ambulatório da Mulher, Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), Centro de Reabilitação e Laboratório Municipal vão funcionar normalmente.

   As unidades de urgência e emergência seguirão em escala de plantão 24 horas. Na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Cidade Alegria, a população terá à disposição um médico clínico geral e um médico pediatra, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que trabalham com o apoio de uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). No Hospital de Emergência fazem parte da equipe de plantão médico clínico geral, pediatra, cirurgião, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de especialistas de sobreaviso.

   Outro local de plantão será o Pronto Atendimento do Paraíso que terá equipe formada por um enfermeiro, dois auxiliares ou técnicos de enfermagem e um médico clínico geral. Os pacientes da região têm ainda à disposição uma ambulância 24 horas. Os moradores também podem contar com o serviço da Central de Ambulâncias que atende a área central e demais regiões do Município, e poderá ser acionada pelos telefones 192 ou (24) 3381-4493.

   A equipe da Defesa Civil também manterá o sistema de atendimento 24 horas, através do número 199. O trabalho do setor é realizado através de rondas para diminuir riscos de possíveis transtornos e socorrer os casos de emergência, por meio do atendimento integrado entre todas as secretarias municipais. A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária manterá uma equipe para atender eventuais situações de urgência nas estradas rurais. Os contatos podem ser feitos através do telefone 199, da Defesa Civil, que fará os contatos.

   A limpeza urbana do Município seguirá com o calendário de recolhimento de lixo domiciliar durante o feriado. Também estará de plantão a Guarda Municipal, com a vigilância em escolas, postos de saúde e parques da cidade.

 

 

Palavras chaves: ADMINISTRAÇÃO
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados