30/03/2010

Ponte do Sesmarias deverá ser liberara até sábado

Travessia se encontra interditada para serviços de recuperação

Ponte do Sesmarias deverá ser liberara até sábado

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A Secretaria Municipal de Obras prevê que até o próximo sábado, dia 03 de abril, a ponte sobre o Ribeirão Sesmarias (foto), próximo à agência do INSS, esteja totalmente liberada para o tráfego de veículos. O trânsito no local está interditado desde o dia 17 de março devido a um forte temporal que caiu na cidade, o que danificou o asfaltamento de uma das cabeceiras da travessia e o deslizamento do aterro de uma das pilastras de sustentação da ponte. Segundo o titular da Secretaria, engenheiro Rubens Almada, as obras de recuperação no local estão sendo intensificadas para que já a partir desta quarta-feira, dia 31 de março, o tráfego de veículos seja liberado em meia pista no sentido Jardim Jalisco-Centro, em direção à Ponte Tácito Viana Rodrigues. Um dos serviços que estão sendo executados na travessia sobre o Ribeirão Sesmarias é o reforço da estrutura com a colocação de pedras, o que vai possibilitar uma melhor afixação do aterro. Logo em seguida, o local será aterrado e receberá uma nova pavimentação. Na época do temporal, devido aos estragos causados por esta chuva em vários pontos da cidade, o prefeito José Rechuan (DEM) decretou Estado de Calamidade Pública Parcial no Município. A medida agilizou o andamento dos processos referentes ao início das obras de recuperação da ponte, proporcionando dessa maneira o começo imediato dos trabalhos. Lembrando a importância estratégica desta ponte para o sistema viário da cidade, Rubens Almada disse que a liberação da travessia ao tráfego de veículos vai desafogar principalmente o trânsito na Avenida Gustavo Jardim, que com o fechamento da ponte do Ribeirão Sesmarias passou a ser a principal opção para os motoristas que vêm das regiões do Manejo e do Jardim Jalisco em direção ao Centro e ao bairro Campos Elíseos. - Podemos dizer que, depois da interdição, a Gustavo Jardim vem recebendo todo o trânsito de saída da cidade, motivo pelo qual estamos intensificando as obras de recuperação na ponte do Sesmarias para retomar a circulação de veículos o mais rápido possível – concluiu o secretário de Obras.
Palavras chaves: OBRAS