Resende

17° Min28º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

13/06/2012

Policlínica do Paraíso recebe Base do SAMU

Unidade de saúde oferece também atendimento 24 horas

Policlínica do Paraíso recebe Base do SAMU

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

   A região do Grande Paraíso recebeu neste mês mais uma boa notícia na área de saúde: a Base do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que será instalada ao lado da Policlínica do Paraíso. Com isso, a unidade de saúde, que já conta com atendimento 24 horas, terá o apoio de duas ambulâncias do SAMU, uma básica, para casos de baixa complexidade, e uma avançada, para remoções de alta complexidade.

   A equipe é composta de cinco funcionários, entre médico, enfermeiro especializado, motoristas e maqueiros. O SAMU, que atende pelo número 192, faz remoções em residências e hospitais. Os casos ocorridos na rua continuam sendo atendidos pelo Corpo de Bombeiros.

   Segundo o secretário de Saúde, Daniel Brito, a Prefeitura está construindo uma estrutura para proteção das ambulâncias, ao lado da Policlínica, e vai readequar o segundo andar da unidade para abrigar a equipe de plantão.

   - Essa medida vai beneficiar principalmente os moradores da região do Grande Paraíso, já que os casos mais complexos que chegarem à Policlínica serão encaminhados para o Hospital de Emergência ou para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), agilizando o atendimento a esse paciente - destacou Brito.

   Além desse investimento, a Prefeitura entrega neste mês duas novas unidades de saúde na região do Grande Paraíso: o posto do Morro do Cruzeiro, cuja inauguração aconteceu no último dia 6 de junho, e o novo posto do bairro Cabral, cuja inauguração está marcada para este sábado, dia 16, às 10h.

   Desde 2009, os moradores da região receberam também a reforma do módulo de Saúde da Família que já existia no bairro Cabral, em 2009, e o pronto atendimento 24 horas na Policlínica do Paraíso, que começou no ano passado, e beneficia também a população das Barras.

Palavras chaves: SAÚDE
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados