16/09/2010

"Direção Defensiva": outro curso programado

Polícia Federal vai ministrar curso para guardas de Resende

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Outro curso importante citado pelo comandante da Guarda Municipal Ismar Costa da Silva, será o de capacitação para o uso de arma de fogo, que vai ser ministrado a todo o efetivo pela Polícia Federal, que inclui psicotécnico e prática de tiro.

Já em outubro, 24 guardas participarão de um curso de “Direção Defensiva”, ministrado pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), com objetivo de conscientizá-los para o uso adequado da viatura como um instrumento de trabalho e imprimir maior profissionalismo aos agentes que atuam na direção dos veículos.

Este ano a Prefeitura criou a Corregedoria da Guarda Municipal, responsável, entre outras funções, por fiscalizar a conduta e investigar denúncias contra agentes da corporação.

- A corregedoria garante lisura no trabalho por parte dos agentes, da forma mais ordenada possível. Trabalhamos em cima de denúncias feitas pela população e instauramos processos administrativos e outros procedimentos para investigar se as denúncias procedem. O serviço ainda é novo, mas vemos que os cidadãos resendenses estão conscientes de seu papel e utilizam os telefones 2108-0880, da própria Corregedoria, e 0800-889-0808, do Linha Viva, para apresentar suas reclamações - avaliou o comandante.

Palavras chaves: CAPACITAÇÃO