Comunicação Social e Eventos

13/11/2014

Permissionários da Prefeitura participam de palestra sobre a Lei Seca

Encontro terá depoimento de cadeirantes vítimas de acidentes de trânsito envolvendo direção e bebida

Permissionários da Prefeitura participam de palestra sobre a Lei Seca

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Lei Seca será tema de uma palestra educativa que reunirá profissionais que atuam no Município como permissionários da Prefeitura. O encontro acontecerá nesta sexta-feira, dia 14, às 8h30, no Centro Educacional de Trânsito Armando José da Silva, situado no interior do Parque Tobogã. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Governo e pela Divisão de Educação para o Trânsito, órgão vinculado à Superintendência de Transporte e Trânsito.

A palestra "Operação Lei Seca e a mudança de comportamento na sociedade fluminense" será ministrada pela equipe de Educação do Programa Operação Lei Seca, mantida pelo Governo do Estado. O encontro contará também com o depoimento de três cadeirantes vítimas de acidentes de trânsito envolvendo direção e bebida.

De acordo com a gerente de Projetos Pedagógicos da DET, Cláudia Alvarenga, "o objetivo deste evento é proporcionar reciclagem e transmitir conhecimento a todos os agentes que prestam serviço público atuando na condução de veículos automotores". O público presente a palestra será formado por permissionários que atuam no Município como motoristas de táxis, no transporte coletivo e no transporte escolar.

- Além de mais informações sobre a lei, o público presente terá a oportunidade de ouvir depoimentos de pessoas que tiveram a vida mudada após se envolverem em acidente que tiveram como causa o consumo de álcool seguido de direção - adianta Cláudia.

A programação deste dia conta ainda com participação das equipes do DET e do Programa Lei Seca no SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) promovida pela concessionária de transporte coletivo de Resende São Miguel. O SIPAT está marcado para as 10h30, na garagem da empresa.

Palavras chaves: TRÂNSITO