Comunicação Social e Eventos

13/10/2014

Período de inscrições para o Festival de Música de Resende termina nesta quarta-feira

Artistas da região e de todo território nacional podem participar

Crédito: Divulgação ACOM/Wagner Alves

Se encerra esta semana, na próxima quarta-feira, dia 15 de outubro, o período de inscrições para o Festival de Música de Resende, que acontece nos dias 6, 7 e 8 de novembro, no Cine Vitória, no Centro Histórico. O evento é promovido pela Prefeitura de Resende por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. Músicos da região e de todo o Brasil podem consultar o edital e a ficha de inscrição no site da Prefeitura de Resende (www.resende.rj.gov.br), pelo link http://www.resende.rj.gov.br/images/EDITAL_FESTIVAL_DE_MUSICA_2014.pdf .

Podem se inscrever no Festival pessoas que residam em qualquer parte do país, com canções de qualquer estilo musical e composições inéditas, escritas e interpretadas em português. Cada artista poderá inscrever até duas músicas para concorrer aos prêmios.

Detalhes sobre as inscrições

As inscrições poderão ser feitas, pessoalmente, mediante entrega de documentação necessária em envelope lacrado Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, na Rua Dr. Luiz da Rocha Miranda, 117, no Centro. Os interessados devem entregar a ficha de inscrição preenchida, CD ou DVD com a gravação da música e cópias da letra cifrada, RG e comprovante de residência.

Poderão ainda ser feitas também inscrições por meio de envio por e-mail da documentação necessária ao endereço eletrônico festmusicaresende@gmail.com. Deverão ser enviados a ficha de inscrição preenchida, a música em formato MP3, letra cifrada (em formato DOC), e RG e comprovante de residência (formato JPEG). Menores de 18 anos podem se candidatar mediante apresentação de uma autorização assinada e reconhecida em cartório por um de seus pais ou um responsável, tanto para a inscrição feita pessoalmente como para a feita pela internet.

Premiação aos vencedores

Entre as músicas finalistas, o Festival premiará as três primeiras com troféus e prêmios em dinheiro, sendo R$ 4 mil para o primeiro lugar, R$ 2 mil para o segundo e R$ 1.500,00 para a terceira colocada. Além disso, o melhor intérprete e o melhor instrumentista do evento receberão, cada um, premiação no valor de R$ 500. Nesta edição do evento também será premiada a Melhor Música Local, para incentivar os artistas de Resende, com premiação de R$ 1 mil e troféu.

Para colaborar com a participação de artistas de outras regiões e estados, está prevista ainda uma ajuda de custos para os participantes, que deverão comprovar residência. A ajuda será concedida da seguinte forma: R$ 200 (distância de 200 a 600 km) e de R$ 400 (acima de 601 km).

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (24) 3360-6282 ou (24) 3354-6933.

Palavras chaves: Festival