Indústria e Comércio

Roteiro inclui pontos turísticos como Pedra Sonora, Camping e Projeto Amável

Pelo projeto Serra da Mantiqueira, estudantes conhecem Serrinha do Alambari

Crédito: ACOM/PMR

Alunos da rede municipal estão tendo a oportunidade de conhecer e valorizar a natureza, através do Projeto Serra da Mantiqueira. As atividades são coordenadas pelo Centro de Referência de Educação Ambiental de Resende, da Secretaria de Educação, que promove visitas ecológicas orientadas na Serrinha do Alambari, todas as terças e quintas-feiras.

O passeio é realizado com turmas do quinto e nono ano do ensino fundamental. O roteiro inclui pontos turísticos como Pedra Sonora, Camping e Projeto Amável – Juçaí, na Serrinha do Alambari. Com um olhar pedagógico, durante a excursão são abordados temas sobre a harmonia entre o ser humano e a natureza, conhecimento de espécies de animais e plantas e a conservação da mata atlântica.

Nesta terça e quinta-feira, dias 1º e 3 de abril, participarão do projeto alunos da Escola Municipal Bairro Cabral. Nos dois dias o horário de saída está marcado para as 7h30. A visitação na Serrinha acontece entre 8 e 11 horas.

Nas próximas semanas o projeto levará para o passeio turmas do Colégio Municipal Noel de Carvalho (Nova Liberdade) e das Escolas Municipais Professor Carlinhos (Fazenda da Barra III) e Lídia Pires Magalhães (Itapuca).

Turismo nas escolas – Também voltado para a educação histórica e ambiental dos alunos, a Secretaria de Turismo e Eventos de Resende promove o Projeto Turismo nas Escolas. Nesta quinta-feira, dia 3, entre 8h30 e 11 horas, o passeio será realizado para turmas do Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria). À tarde, das 13h30 às 16 horas, a visita está agendada para alunos do Ciep 347 – Dr. Jorge Miguel Jayme (Toyota).

Eles visitarão o Centro Histórico da cidade, passando pela Biblioteca Municipal, Espaço Z, Museu de Arte Moderna, plenário da Câmara Municipal, Praça do Centenário, Casa da Cultura e Praça Oliveira Botelho, onde acontecerá uma aula sobre a história da Igreja Matriz.

Palavras chaves: Mantiqueria