11/04/2011

Serviços sociais serão prestados na comunidade dia 26 de abril

Pela segunda vez em 2011, Prefeitura leva atendimento itinerante para Mauá

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A Secretaria Municipal de Assistência Social promove no próximo dia 26 de abril, uma ação no distrito de Visconde de Mauá através da qual vai prestar vários serviços sociais aos moradores.

As atividades serão realizadas de 09 às 16 horas, na sede Administrativa da comunidade.

Cerca de 20 profissionais, entre assistentes sociais, psicólogos, agentes de programa, pedagogos e auxiliares administrativos estarão na comunidade para atender as famílias locais.

A relação de serviços a serem prestados inclui ações de prevenção em Saúde; cadastramento para os Programas Bolsa Família; cadastro para a Tarifa Social (benefícios oferecidos na conta d`água aos contribuintes de baixa renda); orientações sobre benefícios sociais; atendimentos com assistentes sociais e acompanhamento feito por psicólogos; além da oficina de sabão e atividades da Brinquedoteca, esta última destinada exclusivamente às crianças.

Em menos de quatro meses, esta será a segunda ação social desenvolvida pela Prefeitura na localidade (foto). Recentemente, o mesmo trabalho foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social no distrito de Engenheiro Passos.

Palavras chaves: NAS COMUNIDADES