Comunicação Social e Eventos

04/03/2015

Pedestres terão prioridade em Campos Elíseos

Avenida Albino de Almeida e trecho da Rua Alfredo Whately ficarão interditadas para tráfego de veículos

Pedestres terão prioridade em Campos Elíseos

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A partir deste sábado, dia 7, tem novidade para pedestres e motoristas na região de Campos Elíseos. A partir de um novo sistema de trânsito, os pedestres terão prioridade na Avenida Albino de Almeida (via do calçadão) e na Rua Alfredo Whately (trecho do Rei do Salgadinho), que ficarão fechadas para o tráfego de veículos das 8 às 13 horas.

No novo esquema de tráfego, a Rua Henrique Sivori, via da antiga cooperativa, também terá sua mão invertida de forma permanente, passando a ser uma via de saída da cidade. Aos sábados, os motoristas que estiverem na Rua Alfredo Whately deverão seguir por esta via, já que o trecho em frente ao Rei dos Salgadinhos ficará interditado.

Já na Avenida Albino de Almeida (Calçadão de Campos Elíseos), o tráfego será totalmente interditado ao longo do calçadão, da Ponte Velha até a Rua Alfredo Whately, mas o trânsito na Rua Gulhot Rodrigues permanecerá aberto.

O objetivo da Prefeitura também é ocupar o espaço com atividades, como feiras de artesanato, apresentações musicais e serviços públicos municipais.

- Em janeiro, iniciamos essa experiência com o fechamento parcial da Avenida Albino de Almeida, e a resposta dos moradores e comerciantes foi bastante positiva. Agora estamos ampliando essa proposta - comenta o secretário de Comércio, Reynaldo Raeli.

O projeto da Prefeitura está sendo organizado pelas Secretarias de Comércio e de Urbanismo e Arquitetura e também pela Superintendência de Transporte e Trânsito.

Palavras chaves: TRÂNSITO