28/08/2009

Agência de Meio Ambiente fará plantio de árvores no Morada do Contorno

Pavimentação de avenida na Grande Alegria é concluída

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A Prefeitura concluiu, nesta semana, as obras de pavimentação da Avenida B, no Loteamento Morada do Contorno. A avenida é uma das vias alternativas de ligação entre a região da Grande Alegria e o Acesso Oeste. Segundo o secretário municipal de  Desenvolvimento Urbano, Infra-estrutura e Segurança, Rubens Almada, a pavimentação da avenida foi realizada com blocos intertravados de concreto (unistein), beneficiando um trecho de aproximadamente dez mil metros quadrados. A execução dos trabalhos coube à empresa TPK Terraplenagem Ltda, vencedora do processo licitatório, que realizou o serviço em dois meses.

- Com o tipo de calçamento empregado na obra, a avenida tem agora capacidade para suportar um intenso tráfego rodoviário – disse o secretário.

Concluída a pavimentação, a Avenida B passará, agora, por um serviço de arborização, cuja realização caberá a cargo da AMAR (Agência do Meio Ambiente do Município de Resende). Segundo o presidente da agência, Paulo José Fontanezi, o canteiro central da avenida será gramado e, além disso, receberá 200 mudas de árvores das mais variadas espécies, entre elas aroeira, chuva de ouro e quaresmeira, graças a uma parceria firmada entre a AMAR e os rotarys club Agulhas Negras, Campos Elíseos e Resende.

O plantio está marcado para o dia 21 de setembro, durante as comemorações pelo Dia da Árvore, e contará com a presença do prefeito José Rechuan (DEM). Outra iniciativa será a instalação de um gradil de madeira no canteiro central da avenida, para impedir o estacionamento de veículos. O prefeito ressaltou que a pavimentação da Rua B era considerada uma das prioridades da atual administração este ano.

- Com a construção da ponte do Acesso Oeste, houve considerável aumento do tráfego de veículos naquela região. Além disso, com a fase de finalização das obras de construção da Siderúrgica Votorantin, o tráfego tornou-se ainda maior na avenida. Por estes motivos, agilizamos a pavimentação, que foi concluída em apenas dois meses, ou seja, dez meses antes do prazo estabelecido – relatou o prefeito.

Palavras chaves: INFRA-ESTRUTURA