02/04/2009

Atividades acontecem domingo, a partir de 9 horas, no Parque das Águas

Passeio ciclístico reunirá pelo menos 200 pessoas

Crédito: Wagner Alves

A realização de um passeio ciclístico com a participação de pelo menos 200 pessoas é uma das atividades programadas pela Prefeitura de Resende para comemorar o Dia Mundial de Saúde (05 de abril). As atividades em comemoração à data acontecem neste domingo, de 9 às 14 horas, no Parque das Águas, local onde ocorre a largada do passeio ciclístico, às nove da manhã.       Depois da saída, no Parque das Águas, o passeio ciclístico percorrerá os bairros Liberdade, Manejo, Alvorada, Jardim Brasília, Vila Adelaide, Centro, Campos Elíseos e Jardim Jalisco.

A programação da Prefeitura prevê ainda outras atividades recreativas, culturais e educativas na área da saúde pública dentro das comemorações pelo Dia Mundial da Saúde. Uma delas será o lançamento oficial do Programa Terceira Idade Ativa, que já está funcionando, desde fevereiro, em 16 pólos espalhados por diversos bairros da área urbana. O programa vem atendendo 500 pessoas acima de 50 anos com atividades esportivas e culturais.

Estão previstas também para este domingo, no Parque das Águas, a realização de campeonatos de futebol e de vôlei; a apresentação das fanfarras das escolas municipais Getúlio Vargas (Cidade Alegria) e Noel de Carvalho (Nova Liberdade), além de um show do Coral da Terceira Idade. Para as crianças, a Prefeitura organizou diversas brincadeiras, entre elas cama elástica e pula-pula. Funcionários da Secretaria de Saúde vão orientar a população quanto aos cuidados necessários no sentido de preservar a saúde bucal. Serão realizados também sorteios de duas camisas do Resende Futebol Clube, autografadas pelos jogadores da equipe, de uma bicicleta mountain-bike e de vários brindes.

- Esta será a segunda vez em menos de um mês que a Prefeitura realiza um evento de grande porte do Parque das Águas, uma das principais áreas de lazer do nosso município. Em março, diversos serviços públicos foram prestados no local em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento deste domingo tem um significado muito importante, pois vai ampliar as ações educativas da Prefeitura dentro da área da saúde pública. Além disso, as atividades vão demonstrar novamente a determinação da nova administração municipal de Resende em estar realmente cada vez mais presente na vida do cidadão – disse o prefeito José Rechuan (DEM).
Palavras chaves: DIA MUNDIAL DA SAÚDE