03/04/2013

Passeio Ciclístico agita Resende neste domingo

Inscrições podem ser feitas até sexta-feira, na Secretaria de Esportes e Lazer, ou no dia do evento

Passeio Ciclístico agita Resende neste domingo

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a TV Rio Sul, realiza neste domingo, dia 07 de abril, a terceira edição do Passeio Ciclístico Bem Viver, uma promoção do GAPC (Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer) em comemoração ao Dia Mundial da Saúde (8 de abril) e ao Dia de Combate ao Câncer (7 de abril). As inscrições já podem ser feitas até sexta-feira, dia 5, na Secretaria, que fica no Centro Administrativo da Prefeitura, das 8 às 17h, ou no dia do evento, a partir das 8 horas.

A largada do passeio será dada às 10 horas, na Avenida Rita Maria Ferreira da Rocha, no Jardim Jalisco, em frente ao Parque das Águas. O percurso, de oito quilômetros, passará pela Rua Claudio Manoel da Costa (no bairro Liberdade), seguindo pela Avenida Rui Barbosa, em direção à Avenida General Affonseca. De lá, os participantes vão cruzar pela ponte do Alphavile no sentido Ipiranga/Jardim Brasília, de onde seguirão para a Rua Coronel Rocha dos Santos pela RJ-161, passando ainda pelas ruas Paulo Reis, Vila Adelaide, do Rosário, Avenida Gustavo Jardim, retornando pela Beira Rio até o Parque das Águas.

- Nas duas primeiras edições, tivemos um número expressivo de participantes no Passeio Ciclístico e, nesta edição, acreditamos que não será diferente. O evento é aberto a todo o público, desde crianças a idosos, que poderão participar desse passeio, que é uma ação preventiva de saúde através do esporte - explicou o secretário de Esportes, Fernando Menandro, destacando que menores de 18 anos só podem participar com autorização dos pais, e crianças pequenas devem fazer o passeio na companhia de um dos pais.

Segundo o secretário, o evento envolve a participação de uma equipe de cerca de 50 profissionais, incluindo funcionários da TV Rio Sul e da Prefeitura, entre os quais profissionais de saúde que trabalharão em uma ambulância que ficará disponível durante todo o passeio, guardas municipais que farão o ordenamento do trânsito em todo o percurso e 12 professores de educação física da secretaria.

Antes do passeio, por exemplo, haverá alongamento para todos os participantes, conduzido por uma profissional de educação física da secretaria.

O Passeio Ciclístico vai acontecer junto com o Domingo no Parque, realizado pela Prefeitura todos os domingos no trecho da Avenida Beira Rio em frente ao Parque das Águas, das 9 às 12h. Entre as atividades gratuitas de lazer oferecidas no local estão skate, patinação, bambolê, basquetinho, além de outras brincadeiras.

COMBATE AO CÂNCER - Como domingo é Dia de Combate ao Câncer, o GAPC fará uma campanha preventiva no município durante o Passeio Ciclístico, com orientações sobre prevenção ao público em geral. Equipado com consultórios, o ônibus Itinerante do GAPC estará estacionado em frente ao Parque das Águas realizando exames preventivos contra o câncer de boca, de mama e de pele.

Palavras chaves: ESPORTES