24/08/2010

Shows musicais acontecem neste sábado, a partir de 14 horas

Parque Tobogã: palco da quarta edição do Projeto Aqui Tem Cultura

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Moradores de diversos bairros da região do Manejo terão a oportunidade de participar neste sábado, dia 28 de agosto, da quarta edição do Projeto Aqui Tem Cultura, que foi lançado este mês pela Prefeitura com o objetivo de levar cultura às comunidades do Município.

As primeiras edições do projeto, que é realizado por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, ocorreram no Paraíso, na Cidade Alegria e no distrito de Engenheiro Passos. No próximo sábado, as atividades vão acontecer de 14 às 17 horas, no Parque Tobogã (foto), área de lazer que vem sendo utilizada desde o ano passado pela Prefeitura para a realização de eventos de grande concentração popular.

Através da participação na edição do Aqui Tem Cultura, no Parque Tobogã, os moradores poderão assistir aos shows com os seguintes músicos: Nós nas Cordas, Caio Chiarini Trio e Gustavo Holanda e Telecontrio.

As atividades do Programa acontecem sempre sob uma tenda montada especialmente para o evento, cuja entrada é franca.

- Podemos dizer que Resende vive um momento de grandes realizações na área da cultura popular. Recentemente, promovemos a abertura da Escola de Música, cujos alunos fizeram há poucos dias uma apresentação especial no Teatro de Bolso. No próximo mês estaremos promovendo o Festival de Teatro. Paralelo a estas realizações, estamos tornando realidade o resgate do Cinema Vitória como um importante espaço cultural do povo resendense. Por meio do Aqui Tem Cultura, mostramos a nossa determinação em levar cultura para as comunidades do nosso município – disse o prefeito José Rechuan (DEM).

Ele lembrou ainda das ações promovidas pela Prefeitura de Resende no Parque Tobogã, que é considerada uma das principais áreas de lazer da zona urbana de Resende. Entre os acontecimentos promovidos no local pela administração do prefeito José Rechuan, a partir do ano passado, estão a festa pelo Dia das Crianças e a revitalização do Centro de Convivência dos Idosos. Nesta quinta-feira, dia 26, o local será palco da Tarde Recreativa para cidadãos atendidos pelo Programa Gente Eficiente, cujas atividades voltadas para pessoas portadoras de deficiência também serão realizadas no Tobogã.
Palavras chaves: MAIS UMA EDIÇÃO