° Minº Max

Comunicação Social e Eventos

08/05/2015

Parque das Águas ganha nova iluminação

Nova iluminação traz mais segurança a frequentadores

Parque das Águas ganha nova iluminação

Crédito: João Sabóia - PMR

Para oferecer mais segurança aos frequentadores do Parque das Águas, a Prefeitura inaugura nesta sexta-feira, dia 8, às 19 horas, a nova iluminação do local. O espaço está situado no bairro Jardim Jalisco e é utilizado pela população, durante o dia e à noite, para o lazer e a prática de esportes.

O secretário municipal de Urbanismo e Arquitetura, Ton Kneip, explica que o projeto foi elaborado para oferecer uma iluminação mais eficiente. Com isso, todo o percurso da pista de caminhada e outros pontos escuros ganharam novos equipamentos.

Foram instalados um novo transformador e postes de tubo de aço galvanizado, iguais aos que foram colocados na revitalização da Avenida Marcondes Godoy, na entrada da cidade. O parque passa a contar com cerca de 60 luminárias com lâmpadas de vapor metálico que produzem uma luz branca e mais intensa.

- Além da segurança, quando o espaço recebia eventos à noite a grande dificuldade era a iluminação. Por isso, é um investimento tão esperado pela população - ressalta Ton Kneip.

Mais dois investimentos para o local estão em andamento. Um deles é a construção, numa área de 400 metros quadrados, da nova pista de skate. Para garantir as manobras, o espaço será no formato "bowls", em forma de piscina, com obstáculos urbanos como bancos e corrimãos. O projeto recebeu orientações de skatistas da cidade.

Outro projeto já iniciado é a construção de uma fonte de água interativa luminosa, no mesmo padrão da que foi instalada na praça da igreja católica, do bairro Paraíso. Esse equipamento permite que a pessoa caminhe e toque no jato de água.

A previsão é que tanto as obras da pista de skate quanto da fonte sejam concluídas em 90 dias.

Palavras chaves: LAZER