08/11/2010
Parcerias garantem ações pela retomada dos vôos no Aeroporto Municipal
Melhorias foram feitas com apoio da iniciativa privada
Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR
O prefeito José Rechuan (DEM) destacou a importância das parcerias da Prefeitura com outros órgãos públicos e a iniciativa privada para que a administração municipal atenda às exigências da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) visando à realização de vôos regulares no Aeroporto de Resende. A previsão da Secretaria de Indústria, Tecnologia e Serviços do Município é de que no próximo mês (dezembro), o aeroporto já esteja operando para pouso e decolagem de aeronaves de médio porte.
Uma das parcerias ressaltadas pelo prefeito foi firmada com a Siderúrgica Votorantim, que cedeu o material utilizado pela Secretaria Municipal de Obras na realização das melhorias exigidas pela ANAC para a reabertura do aeroporto. Interditado em setembro do ano passado, o aeroporto foi liberado em junho deste ano após a realização das melhorias. Após a conclusão das obras, o aeroporto recebeu o documento denominado Notificação Aeronáutica (AR), que o libera para operação de pouso e decolagem.
O prefeito destacou também o apoio do 23º Grupamento de Bombeiros Militares de Resende, que ministrou as aulas de Primeiros Socorros e cedeu os uniformes para o treinamento dos servidores municipais no curso da Brigada de Incêndios (foto).
O trabalho conjunto entre as secretarias municipais também foi destacado pelo prefeito. Os exames médicos dos servidores que vão compor a Brigada de Incêndio foram realizados pela Secretaria Municipal de Saúde. Um psicólogo da Secretaria Municipal de Assistência Social também participou no trabalho de avaliação dos funcionários inscritos no curso. A Secretaria Municipal de Indústria, Tecnologia e Serviços, por sua vez, ficou responsável pela alimentação e a cessão do material de apoio utilizado durante as aulas. A coordenação ficou sob a responsabilidade da Diretoria Municipal de Defesa Civil.
- A reestruturação do Aeroporto Municipal é essencial para o processo de desenvolvimento econômico e turístico não só de Resende, mas de todo o Sul do Estado. Com certeza, a retomada do seu funcionamento vai ser um atrativo importante a ser apresentado pela Prefeitura aos empresários interessados em instalar ou expandir os seus negócios no município - afirmou Rechuan.