16/02/2011
Parcerias entre o Município e a CDL já apresentam resultados positivos
Feira de Ponta de Estoque atrai milhares de consumidores ao Parque de Exposições
Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR
A implantação do Programa Capacita Comércio confirmada hoje pela Prefeitura amplia as ações realizadas desde 2009 por meio de parcerias entre a administração municipal e a CDL Resende (Câmara dos Dirigentes Lojistas).
No começo do ano passado, ao anunciar a implantação da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio, o prefeito José Rechuan (DEM) destacou a importância de ações voltadas ao incremento do segmento comercial para a geração de renda e a criação de empregos na cidade.
- Ao lado da indústria, do turismo e da agropecuária, o comércio tem um papel fundamental no incremento da economia de Resende. Por isso, optamos pela criação de uma pasta destinada a coordenar exclusivamente as atividades do setor. E neste sentido, o trabalho de mãos dadas com a CDL têm sido primordial para alcançar resultados positivos dentro desta nossa proposta. Ao mesmo tempo, por meio desta soma de esforços, colocamos em prática o objetivo de trabalhar junto com os segmentos organizados da sociedade – afirmou Rechuan.
Entre as ações realizadas conjuntamente entre a Prefeitura e a CDL está a I Feira de Ponta de Estoque, que aconteceu ano passado, no Parque de Exposições.
O evento ofereceu descontos especiais e atraiu milhares de consumidores. Numa das reuniões do Conselho Municipal do Comércio de Resende, a Secretaria Municipal de Turismo e Comércio encaminhou à Polícia Militar uma reivindicação solicitando o reforço no policiamento ostensivo na Avenida Coronel Mendes, onde se localiza o principal centro comercial da região do Manejo (foto).
A CDL foi parceira da Prefeitura também no lançamento da Campanha Viva Sem Drogas.
O prefeito destaca ainda que a administração municipal tem tido a preocupação de debater sempre com a CDL os projetos que, direta ou indiretamente, refletem na área comercial.
Em 2009, por exemplo, antes da implantação do Projeto Urbano Humano, os comerciantes conheceram antecipadamente e puderam apresentar sugestões a respeito das modificações no sistema viário dos bairros Centro, Comercial e Campos Elíseos.
Recentemente, ocorreu uma reunião entre o Município e os comerciantes para discutir prováveis modificações no calçadão da Avenida Albino de Almeida.
Realizado na própria CDL, o encontro teve as participações dos secretários municipais Reynaldo Raeli (Turismo e Comércio) e Ton Kneip (Urbanismo e Arquitetura).
- Podemos dizer que o relacionamento entre a Prefeitura e as entidades do comércio está afinado. Reafirmamos nosso entendimento de que somente unindo forças, ouvindo democraticamente os segmentos envolvidos, vamos conseguir fortalecer o comércio de Resende. E quem ganha com esta união é o próprio Município – complementou o secretário Reynaldo Raeli.
Palavras chaves: AÇÕES CONJUNTAS