Resende

21° Min30º Max

Selo prevenção do site

Governo

14/03/2012

Parceria do Poder Público com empresa privada garante reforma de quadras em escolas

Trabalho em conjunto atende cinco unidades de ensino

Parceria do Poder Público com empresa privada garante reforma de quadras em escolas

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

 

Como parte do programa de incentivo à pratica de esporte entre os estudantes da rede pública municipal, a Votorantim Siderurgia e a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, entregam neste mês de março, as obras de reforma realizadas em quadras das escolas municipais Getúlio Vargas (Cidade Alegria), Noel de Carvalho (Nova Liberdade); Lídia Pires de Magalhães (Morada da Felicidade), Maria Dulce Freire Chaves (Novo Surubi) e Sagrado Coração (Lavapés) - foto.

A programação prevê ainda a entrega de uma quadra poliesportiva na Escola Municipal Esther Politi (Jardim Esperança). Segundo a secretária de Educação Município, professora Soraia Balieiro, as obras de reforma e construção das quadras foram possíveis através da parceria entre a Prefeitura e a Votorantim Siderurgia, que custeou a realização de todo o projeto.

- Agradecemos a Votorantim Siderurgia pela iniciativa. A parceria entre o poder público e as empresas privadas sempre resulta em obras e serviços que beneficiam diretamente a população. Desta vez, o resultado positivo deste trabalho de mãos dadas foi a entrega de cinco quadras reformadas e uma construída, o que vai incentivar ainda mais a prática de esportes entre as crianças e adolescentes - frisou Soraia.

As quadras reformadas receberam, entre outras melhorias, serviços de cobertura, iluminação, colocação de alambrados, reparos no piso, trabalho de pintura e demarcação de acordo com as normas internacionais de esporte.

As cerimônias de inauguração das obras nas quadras, que contarão com as presenças do prefeito José Rechuan (PP) e da secretária Soraia Balieiro, além de dirigentes da Votorantim Siderurgia, foram programadas para os seguintes dias de março: Escola Lídia Pires Magalhães (dia 14), Escola Sagrado Coração (dia 15), Escola Maria Dulce Chaves (dia 20), Escola Getúlio Vargas (dia 21) e Escola Noel de Carvalho (dia 30).

Com exceção da Escola Noel de Carvalho, onde a cerimônia se iniciará às 10 horas, as outras inaugurações começarão às 16 horas. Já a quadra da Escola Municipal Esther Politi será entregue no dia 28 de março, mas o horário ainda será anunciado.

 

Palavras chaves: MÃOS DADAS
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados