08/04/2011

Pavimentação do bairro Campo Belo estará concluída em maio

Parceria da Prefeitura com Estado garante R$ 15 milhões em obras

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Até o começo de maio estarão concluídas as obras de pavimentação das 13 ruas do bairro Campo Belo (foto), na região da Fazenda da Barra.

A informação é do secretário municipal de Obras, engenheiro Rubens Almada, que fez esta semana um novo balanço sobre os serviços de infra-estrutura em andamento na cidade através de parcerias entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

Além do calçamento de todas as vias do Campo Belo, duas outras obras de infra-estrutura estão sendo realizadas, dentro da zona urbana, por meio de convênios da administração municipal com a administração do governador Sérgio Cabral (PMDB).

São elas: o asfaltamento da Avenida Francisco Fortes Filho (Acesso Oeste) e a ampliação da Avenida Dorival Marcondes de Godoy, na entrada da cidade. As três obras – que totalizam investimentos de aproximadamente R$ 15 milhões - foram reivindicadas pelo prefeito José Rechuan (DEM) durante audiências realizadas no Rio de Janeiro com o  governador Sérgio Cabral (PMDB).

Segundo Rubens Almada, a pavimentação do Campo Belo já está praticamente encerrada, totalizando cerca de 30 quilômetros de calçamento.

No momento, os operários que trabalham nesta obra realizam os reparos finais para que ela possa ser inaugurada oficialmente até o segundo semestre deste ano.

Ele destaca que o piso foi feito com blocos de concretos. Já o sistema de drenagem alcança uma extensão aproximada de quatro quilômetros.

Dos cerca de R$ 4,4 milhões liberados para a obra, a Prefeitura entrou com uma contrapartida de aproximadamente R$ 378 mil. O restante veio do Governo do Estado.

Palavras chaves: INFRA-ESTRUTURA NA ÁREA URBANA