09/02/2009

Parceria com Hospital do Fundão garante atendimento na área de urologia

Pacientes serão encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde

Parceria com Hospital do Fundão garante atendimento na área de urologia

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Saúde e Qualidade de Vida, firmou esta semana uma parceria com o Departamento de Urologia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho para a realização de cirurgias de alta complexidade na área de urologia.

O hospital, também conhecido como Hospital Universitário da Ilha do Fundão, é ligado à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), uma das mais conceituadas do país. Pela parceria, o município terá a disposição três vagas semanais no hospital destinadas a cirurgias de pacientes encaminhados pela Secretaria – entre os procedimentos previstos está a cirurgia de câncer de próstata.

Em contrapartida ao convênio, a Prefeitura vai oferecer todo o material descartável utilizado nos procedimentos cirúrgicos. O processo de licitação destinado à escolha do material deverá estar concluído nos próximos dias. Outras informações sobre o assunto poderão ser obtidas na sede da Secretaria, que funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas, no Centro Administrativo da Beira-Rio.

Na opinião do titular da Secretaria de Saúde do Município, Daniel Britto, “a parceria com o Hospital Universitário comprova o comprometimento da administração do prefeito José Rechuan em garantir mais um serviço importante aos moradores de Resende na área da saúde pública”.

- A parceria significa assegurar o acesso da população a um tratamento de primeira qualidade. A parceria com uma instituição do renome da UFRJ representa uma grande conquista que estamos proporcionando ao município de Resende – frisou o secretário.

Palavras chaves: SAÚDE