22/10/2014

Próxima edição acontece nesta sexta-feira, dia 24

Paraíso recebe Ouvidoria Itinerante de Relações Comunitárias e Cidadania

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Secretaria de Relações Comunitárias e Cidadania, reforçou o contato com as comunidades por meio da ‘Ouvidoria Itinerante de Relações Comunitárias e Cidadania', que neste semestre visitará nove bairros. De acordo o titular da pasta, Ubiratan de Oliveira, o objetivo do projeto é manter um canal direto com a população, ouvindo as comunidades e apresentando os projetos da administração municipal.

- A pedido do prefeito José Rechuan, estamos percorrendo os bairros, conversando com a comunidade e buscando suas demandas. Além de ouvir e anotar os pedidos a serem encaminhados para as secretarias, voltamos aos bairros com as respostas e informações sobre o prosseguimento dos pedidos - explica o secretário de Relações Comunitárias e Cidadania, Ubiratan de Oliveira.

O primeiro a receber o projeto foi o bairro Jardim Beira Rio, em setembro, que apresentou demandas como melhoria no atendimento do Posto de Saúde e na Iluminação Pública e também a limpeza no canal, que já está sendo atendida em um projeto desenvolvido pela Prefeitura, que contempla ainda um calçadão.

No bairro Jardim Aliança, contemplado com o projeto na semana passada, as reivindicações foram sobre novas linhas e mais horários de ônibus, novos pontos de ônibus e ainda a necessidade de nova área de lazer, creche e escola nas proximidades da comunidade.

- Esses pedidos já foram encaminhados, alguns já serão atendidos, como os pontos de ônibus, que serão instalados através de uma parceria da Prefeitura com a AgeRio - comenta Ubiratan.

CALENDÁRIO - A próxima edição da ‘Ouvidoria Itinerante de Relações Comunitárias e Cidadania' acontece nesta sexta-feira, dia 24, a partir das 9 horas, na Praça da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro Paraíso. Ainda em outubro, o projeto chega no dia 31, no bairro Nova Alegria, também às 9 horas, na área de lazer do bairro.

Em novembro, a ‘Ouvidoria Itinerante' estará, sempre a partir das 9 horas, nos bairros Vicentina (Praça da Igreja), dia 7; Santo Amaro (Quadra Poliesportiva), dia 14; e Alto dos Passos (Praça próximo ao cemitério), no dia 28. E em dezembro, também às 9 horas, nos bairros Vila Moderna (Praça), dia 5; e Novo Surubi (no Ciep), dia 12.

Palavras chaves: COMUNIDADE