28/09/2023

PARA CELEBRAR O ANIVERSÁRIO DE 222 ANOS DE RESENDE SERÃO REALIZADOS O TRADICIONAL DESFILE CÍVICO E MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS NESTE DIA 29 DE SETEMBRO

Missa será às 8h no Parque das Águas, seguido às 9h com o desfile cívico

Crédito: Carina Rocha

Para iniciar as celebrações pelo aniversário de Resende, a Prefeitura realiza na sexta-feira, dia 29, uma missa em Ação de Graças pelos 222 anos da cidade e o tradicional desfile cívico. Ambas festividades acontecerão no Parque das Águas.

A Missa Campal em Ação de Graças será às 8h desta sexta-feira e será presidida pelo Bispo Diocesano Dom Luiz Henrique da Silva Brito.

Já o desfile cívico acontecerá logo após, com previsão de iniciar às 9h, na Avenida Rita Maria Ferreira da Rocha, conhecida como Beira Rio. O desfile conta com a participação de mais de 20 unidades de ensino da rede municipal, entre escolas e programas, além de duas escolas da rede privada.

A concentração das escolas municipais para o desfile será na Rua Mário Periquito e para os convidados será na Rua Augusto Xavier de Lima. A Banda da AMAN tocará os hinos do Brasil e o de Resende, em frente ao palanque, acompanhada do Pelotão de Bandeiras da Escola Municipal Getúlio Vargas.

Além disso, também participam diversas entidades e órgãos como o Centro de Convivência de Idosos (CCI), programa Melhor Idade + Ativa, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Grupo Senzala de Capoeira, e Motoclube. Além da Academia Militar das Agulhas Negras, Escoteiro / Desbravadores e Aventureiros, 37º Batalhão da Polícia Militar, 23º Grupo de Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal de Resende e Cruz Vermelha.

Para a realização do desfile cívico, algumas vias próximas ficarão fechadas para o tráfego de veículos. São as ruas: Pandiá Calógeras, Mário Periquito, Augusto Xavier de Lima e Sarquis José Sarquis.

Confira as unidades de ensino participantes:

Gente Eficiente e fanfarra

CCI fanfarra