° Minº Max

Indústria e Comércio

06/03/2020

PALESTRAS, FEIRA DE ARTESANATO, MÚSICA E SHOW DE PRÊMIOS CELEBRAM DIA INTERNACIONAL DA MULHER EM RESENDE

Atividades desenvolvidas pela Prefeitura de Resende vão acontecer em diversos pontos da cidade

Crédito: Carina Rocha

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, é marcado por uma série de atividades desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Resende, neste mês do ano de 2020. Entre as comemorações pela data, o governo municipal preparou palestras com temas de saúde e empoderamento feminino, feira de artesanato, edição especial do “Música na Feira” e show de prêmios. Os eventos celebrativos acontecem em diversos pontos da cidade, buscando alcançar diferentes grupos de mulheres e enaltecer o papel feminino nos mais variados setores da sociedade.

Neste sábado, dia 7, a partir de 9h, cerca de 50 artesãs estarão com seus trabalhos expostos na Feira de Artesanato, desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, na Avenida das Mangueiras Norte, no bairro Cidade Alegria. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz, destacou que a feira com produtos do artesanato regional será um grande evento, que também reunirá atrações como ato gospel, oficinas gratuitas e atendimento de saúde.

— A programação diferenciada contará com oficinas a partir de 11h, entre elas: Decupagem Geral; Artes em EVA; Flores em Fuxicos; e Cestas com Material Reciclável. Também terá atendimento pela Cruz Vermelha Brasileira. Às 14h, haverá oração e louvor pelo Templo do Avivamento do bairro Boa Vista II. Às 15h, será servido chá para as participantes. Às 15h30, está previsto um momento de louvor e oração com a Sociedade de Mulheres da Igreja Metodista da Cidade Alegria. O evento é aberto ao público – informa.

No dia 8, domingo, a partir de 10h, o projeto “Música na Feira” volta com uma homenagem: Jam Session – Especial do Dia da Mulher, com Mariana Gomes, Anne Nogueira, Cláudia Martins, Yasmin Silveira e Kika Porto, além de convidadas. A programação ainda contará com o samba de Silvão Total União, forró do Xoxote, rock da banda Garage 443 e o tradicional baile do Quartetum Brasil.

Na segunda-feira, dia 9, o Ambulatório Especializado da Mulher – Drª. Zilda Arns Neumann, conhecido como Casa da Mulher, terá uma ação educativa especial para as usuárias, visando à promoção da saúde feminina. Às 14h, será realizada a palestra sobre ‘Saúde da Mulher’ com a coordenadora do Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher, enfermeira Greice Aparecida Pires de Almeida Vieira Barros. A sede da unidade fica na Rua Pintor Nunes de Paula, número 57, no Centro.

Na próxima quarta-feira, dia 11, a partir de 14h, o Centro de Convivência de Idosos (CCI) do bairro Cidade Alegria, ligado à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promoverá um show de prêmios alusivo ao Dia da Mulher. A atividade é voltada para os participantes do CCI e idosos interessados da região. A tarde comemorativa ainda ajudará a divulgar a nova atividade do Centro: o Grupo de Acolhida, que iniciará neste dia 11. O novo grupo, que deverá funcionar toda sexta-feira, entre 14h e 16h, buscará trabalhar a elevação da autoestima e interação social com assuntos variados e de interesse dos participantes.

No dia 13, sexta-feira, haverá palestra sobre “Empoderamento Feminino” para as turmas do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Escola Municipal Maria de Assis Barboza, no bairro Cabral, no turno da noite. A palestra será ministrada pela professora Thays Leal Silva. No último dia 5, quinta, em alusão ao Dia da Mulher, houve exibição do filme “Estrelas Além do Tempo”, no período da noite. O longa-metragem retrata a história do auge da corrida espacial travada entre Estados Unidos e Rússia durante a Guerra Fria, protagonizada por uma equipe de cientistas da NASA, formada exclusivamente por mulheres afro-americanas

Palavras chaves: Dia Da Mulher, Palestras, Música