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19/10/2017

OUVIDORIA LANÇA CANAL DIGITAL PARA DIÁLOGO DIRETO COM POPULAÇÃO

Plataforma e-Ouv digital pode ser acessada por celular, tablet ou computador. A medida, além de mais eficiente e ágil, gera economia de R$120 mil mensais aos cofres públicos

OUVIDORIA LANÇA CANAL DIGITAL PARA DIÁLOGO DIRETO COM POPULAÇÃO

Crédito: Carina Rocha

Para falar com a Ouvidoria Geral da Prefeitura de Resende o novo número é 162. A substituição da central telefônica do tipo 0800 para o sistema de três dígitos, foi inspirado na Ouvidoria Geral da Controladoria Geral da União, vai trazer rapidez no atendimento e economia aos cofres públicos. O antigo sistema era alugado, eliminado custo mensal de R$120 mil ao final de um ano.

 

Com a introdução da nova tecnologia, qualquer cidadão através de um celular, tablet ou computador conseguirá acessar a plataforma e fazer sua solicitação, dúvida, reclamação e elogios no e-Ouv da Prefeitura de Resende. A Ouvidoria continuará recebendo todos os tipos de reclamação ou sugestão presencialmente, no Centro Administrativo Dr. Jeferson Bruno, no Jardim Jalisco.

 

Criado em 2012 pela Ouvidoria-Geral da União (OGU), o tridígito 162 já é utilizado pelas ouvidorias de cinco estados e de sete municípios das regiões norte, nordeste e sudeste, além da Ouvidoria-Geral do Distrito Federal e do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM/CE). A iniciativa é resultado de parceria entre a Prefeitura de Resende, a OGU e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

 

A Ouvidoria informou que o novo serviço chamado e-Ouv passou pela fase de testes, treinamento e agora, em plena operação. Profissionais das áreas da educação, saúde e vários segmentos da administração pública participaram do treinamento para a utilização do e-Ouv Prefeitura de Resende.

 

- O primeiro passo é o cidadão selecionar o tipo de manifestação que ele deseja. Se é uma denúncia, reclamação, solicitação, sugestão ou elogio. Em seguida, ele escolhe qual órgão receberá essa demanda. Após esse procedimento, é feita a identificação da pessoa e a descrição do que ela quer obter. É concluída essa etapa e ela passa a monitorar o andamento da sua solicitação - explica o Ouvidor Geral de Resende, Ronaldo Gomes.

Palavras chaves: Ouvidoria
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