26/09/2012

Os sucessos do cantor Michel Teló marcam o segundo dia de Exapicor

Prefeitura abriu oficialmente a Exapicor 2012 homenageando Nissan e MAN Latin America

Os sucessos do cantor Michel Teló marcam o segundo dia de Exapicor

Crédito: Divulgação

A 45ª Exapicor Família foi aberta oficialmente na noite de terça-feira, 25 de setembro, com uma solenidade na Arena Cultural, que reuniu o presidente da Comissão Organizadora da exposição, Marcial Correa; o presidente do Sindicato Rural de Resende, Ivan Ávila Menandro; o comandante da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), general Júlio César Arruda; o diretor de Manufatura da MAN Latin America, Adilson Dezoto; e o vice-presidente de Operação de Manufatura da Nissan do Brasil, Atsuhiko Hayakawa. Entre os presentes estavam ainda secretários municipais, representantes da Votorantim, da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, da Concessionária Águas das Agulhas Negras e do 37º Batalhão da Polícia Militar.

O presidente da Comissão Organizadora destacou a participação das empresas da cidade na Exapicor e dos patrocinadores e parceiros do evento, que segundo ele foi realizado mais uma vez para que toda a família resendense possa se divertir e comemorar os 211 anos de Resende com muita alegria.

- O melhor de Resende são as pessoas e é importante que as famílias estejam presentes nesta festa. Quero agradecer a todos os integrantes da Comissão Organizadora e ao Sindicato Rural, sem o qual não teríamos conseguido realizar a Exapicor - salientou.

O diretor da MAN, uma das empresas patrocinadoras da exposição, destacou a atuação da empresa na cidade, salientando que a história da montadora tem duas etapas: antes e depois de Resende.

- Encontramos aqui na cidade uma mão de obra qualificada, o que nos fez ser hoje um dos principais polos automotivo do país. Nosso modelo de consórcio modular tem ajudado a levar o nome de Resende para o mundo, pois várias empresas de fora vêm conhecer nosso sistema. Nosso sucesso se deve à qualidade dos produtos produzidos pelos resendenses em nossa fábrica - avaliou Adilson Dezoto, destacando que a MAN acredita em Resende e na capacidade do seu povo.

Já o vice-presidente da Nissan falou sobre a nova unidade da montadora japonesa, que entrará em operação em 2014, gerando inicialmente cerca de quatro mil postos de trabalho.

- Quero parabenizar a cidade por seu aniversário e agradecer por terem nos recebido tão bem. A Nissan iniciará sua produção em 2014 com muito orgulho, e a fábrica de Resende será uma das mais modernas do mundo. Queremos crescer junto com a cidade e com o Brasil - disse Atsuhiko Hayakawa, sendo muito aplaudido pelas mais de 200 pessoas presentes.

PROGRAMAÇÃO - Os shows da 45ª Exapicor Família continuam nesta quarta-feira, dia 26, quando o cantor Michel Teló promete agitar o público, a partir das 23h. Dia 27, a apresentação da Banda Eva está marcada para as 22h, e DJ Naldo sobe ao palco à meia-noite. No dia 28, a atração será o grupo de pagode Sorriso Maroto, à meia-noite.

No aniversário da cidade, sábado, dia 29 de setembro, quem comanda a festa é o grupo de pop e rock Capital Inicial, que deve começar o show à uma hora da manhã. E no último dia de festa, domingo, a programação começa às 17h30, com apresentação dos palhaços Patati Patatá para a criançada. Às 18h30, o público pode conferir o show católico com Anjos de Resgate, e às 22h, a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba.

Palavras chaves: EXAPICOR