Obras e Serviços Públicos

22/03/2013

Operação Tapa Buracos avança por bairros de Resende

Nesta semana, equipe esteve nos bairros Jardim Jalisco e Morada da Montanha, entre outros

Operação Tapa Buracos avança por bairros de Resende

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Prefeitura vem intensificando os serviços da operação Tapa- Buracos com o objetivo de melhorar as condições de trafegabilidade nas ruas de Resende. O contrato, que será prestado ao longo do ano pela empresa TPK Terraplenagem, está orçado em pouco mais de R$ 3,7 milhões. O serviço prevê a recuperação de 40 mil metros quadrados de buracos nas ruas. Segundo a Secretaria Municipal de Obras, a empresa mantém duas equipes trabalhando simultaneamente nas ruas para dar agilidade ao trabalho.

De acordo com o secretário de Obras, Rubens Almada, esta semana os serviços estão concentrados nos bairros Morada da Montanha e Jardim Beira Rio, localizados na região da Grande Alegria, e nas ruas internas dos bairros Manejo, Vila Julieta e Jardim Jalisco.

- Apesar das dificuldades causadas pela chuva, temos conseguido avançar bem no serviço. Pelo planejamento que fizemos estamos priorizando as ruas que apresentam as piores condições de tráfego - explicou Almada.

Cada equipe de trabalho é formada por quinze operários. Eles contam com o auxílio de caminhões basculantes, retroescavadeiras e rolocompactador, pá-carregadeira, caminhão espargidor (distribuidor de material asfáltico), além de equipamentos manuais como pás e enxadas.

Desde o inicio da operação, já foi feita recuperação asfáltica nos bairros Monet, São Caetano, Campos Elíseos e Centro.

Palavras chaves: OBRAS