Obras e Serviços Públicos

Bairros Comercial, Jardim Jalisco e Ipiranga já foram atendidos

Operação Tapa-Buraco chega à região da Grande Alegria

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Realizada desde o começo do ano pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, a Operação Tapa-Buraco chega nesta semana à região da Grande Alegria. Os serviços serão iniciados no final da rua Hostílio de Souza, no bairro Itapuca, e seguem para a Avenida Perimetral Norte, na Cidade Alegria. Também serão beneficiados os bairros Toyota e Morada do Contorno.

O objetivo é manter a conservação das vias. Na semana passada, o trabalho foi realizado no Bairro Comercial, em trechos das Avenidas Prefeito Botafogo e Castelo Branco e da Rua Isaac David Halpern; e nos bairros Jardim Jalisco e Ipiranga.

A ação faz parte do contrato que vem sendo prestado ao longo do ano pela empresa TPK Terraplenagem, orçado em aproximadamente R$ 3,7 milhões, que prevê a recuperação de 40 mil metros quadrados de buracos nas ruas.

- O trabalho teve início em fevereiro e já percorreu várias regiões da cidade. Nesta etapa estamos monitorando e atendendo as prioridades para garantir que as vias continuem acessíveis - afirma o secretário municipal de Obras, Rubens Almada.

Ele explica que o tapa-buraco consiste em serviços de reparo nos danos causados pelas condições climáticas ou pelo tráfego intenso de veículos.  Além dos operários, a ação conta com o auxílio de caminhões basculantes, retroescavadeiras e rolo compactador, pá-carregadeira, caminhão espargidor (distribuidor de material asfáltico) e equipamentos de pequeno porte.

A previsão da Prefeitura é de que até o final deste mês os serviços cheguem ao distrito de Engenheiro Passos.

ASFALT0 - A Prefeitura está dando prosseguimento também às obras de pavimentação que fazem parte do Programa Asfalto na Porta 2, um convênio entre o Município e o Governo do Estado, através do DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro). Atualmente a ação está na Rua Augusto de Carvalho, no bairro Ipiranga, onde estão sendo recuperados 940 metros de via. Recentemente os serviços foram concluídos na Rua Edmundo Teixeira (antiga Rua A), no bairro Morada da Montanha, totalizando 1.050 metros. A expectativa é que seis ruas do município sejam beneficiadas com o programa ainda este ano, englobando mais de 730 metros de ruas recapeadas.

Palavras chaves: OBRAS