Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 

Notícia

18/02/2009

Operação Tapa-Buraco chega ao bairro Baixada da Olaria

Prefeitura conclui 60 % deste serviço na área urbana

Operação Tapa-Buraco chega ao bairro Baixada da Olaria

Crédito: Clóvis Alves

           A operação tapa-buracos realizada pela Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Infra-estrutura e Segurança, completou esta semana 40 dias. Com uma previsão de tapar 16 mil metros quadrados de buracos na vias urbanas do Município, a operação já atendeu 60 por cento dos trechos planejados para receberem este serviço. Os trabalhos vêm sendo feitos preferencialmente nas vias pelas quais circulam os ônibus urbanos.

         Os bairros atendidos até agora foram os seguintes: Itapuca, Vila Julieta, Vila Verde, Manejo, Nova Liberdade, Santo Amaro, Casa da Lua e Cidade da Alegria, além de trechos das Avenidas Darci Ribeiro (Resende-Riachuelo), General Affonseca e da Rua Romeu Marques. Esta semana, a Operação Tapa-Buracos chegou ao bairro Baixada da Olaria, na Região da Grande Alegria. Paralelo a realização do trabalho nesta comunidade, a Prefeitura vem executando também serviços de patrolamento no bairro Morada da Barra, na região da Fazenda da Barra.  

        - O estado caótico das ruas e avenidas de Resende foi um dos problemas principais que encontramos ao assumir a Prefeitura, principalmente devido à quantidade enorme de buracos, o que atrapalha o tráfego de veículos e, conseqüentemente, provoca riscos de acidente. Por isso, no nosso entendimento, a Operação Tapa-Buraco é um serviço de grande importância no que diz respeito à conservação das vias urbanas e à segurança da população no trânsito – disse o prefeito José Rechuan (DEM).

        De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Infra-Estrutura e Segurança, engenheiro Rubens Almada, os trabalhos da Operação Tapa-Buracos estão sendo realizados por duas equipes formadas por 12 trabalhadores cada. Almada disse que o tipo de massa asfáltica utilizada na operação “é mais resistente ao trânsito contínuo de veículos”. Ele reafirmou que a primeira etapa deste serviço está prevista para ser concluída no mês de abril.
Palavras chaves: CONSERVAÇÃO URBANA
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2022. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados